sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Curtinhas: tática de Woodley contra jiu-jítsu de Demian? "Vou mordê-lo"

Atual campeão peso-meio-médio garante que não vai deixar brasileiro pegar suas costas em potencial luta pelo cinturão. Ian McCall tem terceira luta seguida cancelada

Por Rio de Janeiro
Montagem-TYRON-WOODLEY-E-DEMIAN-MAIA (Foto: infoesporte)Woodley disse que vai morder Demian, ignorando o fato de que mordidas são ilegais no MMA (Foto: infoesporte)
A impressionante sequência de vitórias de Demian Maia colocou o brasileiro bem próximo de uma disputa de título no UFC. Aos 37 anos, o veterano vem melhorando a cada vez que entra no octógono, e fazendo um show atrás do outro no que diz respeito à luta agarrada. Seu alto nível de jiu-jítsu faria qualquer campeão coçar a cabeça em busca de uma solução para enfrentá-lo - mas não Tyron Woodley. O atual detentor do cinturão dos meio-médios tem na mente uma maneira inusitada de lidar com as habilidades de Maia. Em entrevista ao podcast americano "Morning Wood with Deez Nuts", Woodley revelou seus planos para um possível confronto:

- Eu vou simplesmente mordê-lo. Vou mordê-lo, fazer o árbitro ficar com raiva, me tirar um ponto, e vou dizer "tô nem aí". Depois eu vou levantar e vou dar um knockdown nele, para ficar igual, e depois vou fazer as coisas ficarem feias nos próximos rounds. Vou te dizer uma coisa, Maia: você não vai arrumar nada nas minhas costas quando a gente estiver pronto para brigar - afirmou o campeão, ignorando o fato de que mordidas são ilegais no MMA.
Woodley conquistou o cinturão do peso-meio-médio do UFC em julho, nocauteando Robbie Lawler. Além de Maia, o campeão também vê Stephen Thompson forte na briga por um "title shot". Demian Maia vem de seis triunfos seguidos no Ultimate: o último sobre Carlos Condit, em agosto, quando finalizou o ex-campeão interino em 1m52s.
BORG FICA DOENTE, E LUTA CONTRA MCCALL É CANCELADA
Ian McCall não está mesmo com sorte. O peso-mosca americano viu sua luta ser cancelada às vésperas de sua data programada pela terceira vez consecutiva nesta quinta-feira, quando o Ultimate anunciou que Ray Borg, seu adversário no UFC 203 de sábado, foi forçado a desistir do combate por estar doente. A organização não informou qual doença acometeu Borg.
Com isso, "Uncle Creepy" ("Tio Esquisito", em tradução livre do inglês) segue sem lutar desde janeiro de 2015, quando foi derrotado por John Lineker. Desde então, o americano lidou com lesões que o mantiveram afastado do cage por um longo tempo. Em agosto de 2015, ele foi forçado a desistir do combate contra Dustin Ortiz ao se lesionar poucas semanas antes do evento. Em julho passado, seu duelo contra Justin Sccogins foi cancelado dois dias antes do UFC 201, quando seu adversário reconheceu que não conseguiria bater o peso.
Confira o card atualizado do UFC 203 - o Combate transmite ao vivo neste sábado a partir de 19h (horário de Brasília):
UFC 203
10 de setembro, em Cleveland (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Stipe Miocic x Alistair Overeem
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-meio-médio: CM Punk x Mickey Gall
Peso-galo: Urijah Faber x Jimmie Rivera
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Joanne Calderwood
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília)
Peso-galo: Jessica Eye x Bethe Correia
Peso-médio: Caio Monstro x Brad Tavares
Peso-leve: Nik Lentz x Michael McBride
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x CB Dollaway
Peso-leve: Yancy Medeiros x Sean Spencer
Peso-leve: Drew Dober x Jason Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário