terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dominick Cruz se coloca no lugar de Ronda e lamenta piadas: "É desolador"

Ex-campeão peso-galo do UFC lembra de críticas sofridas após longo período inativo e dá conselhos à lutadora americana: "Seja você mesma na vitória e na derrota"

Por Rio de Janeiro
Amanda Nunes x Ronda Rousey - UFC 207 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey acumula duas derrotas seguidas no UFC, após perder para Amanda (Foto:Getty Images)
Ex-campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz tem apenas duas derrotas em 12 anos como profissional de MMA. No entanto, devido às lesões que o tiraram do octógono por quase dois anos, o lutador teve de lidar com as críticas ao seu estado de saúde e às piadas sobre um improvável retorno ao cage. Por isso, o americano sabe muito bem qual é a sensação de, em um dia, ser enaltecido por todos e, na manhã seguinte, ser achincalhado pela maioria.  
Dessa maneira, com essa "experiência" no mundo dos negócios e das lutas de MMA, Dominick Cruz tem procurado se colocar no lugar de Ronda Rousey sempre que é solicitado para analisar a atual situação da ex-campeã peso-galo feminino do UFC, que acumula duas derrotas seguidas. De acordo com o lutador americano, os "memes" criados para ridicularizar a compatriota são cruéis e mostram o lado mais obscuro da profissão. 
- Como atleta, é desolador, é de cortar o coração (as críticas à Ronda). Sei bem o que ela está sentindo e sei pelo o que ela está passando. Mas, no caso dela, acredito ser um nível diferente de análise da situação. Isso só mostra o quanto é difícil lidar com esse negócio, com os altos e baixos da profissão. Nas quedas, te batem tão duro quanto os socos que leva. Você tem que estar preparado. Não pode ter diferença entre como você é quando ganha e quando perde porque, se tiver, vão revelar. Você tem que ser quem você é e não somente quando está lutando bem. Senão, você estará destruído quando isso tudo acabar - disse Dominick Cruz ao podcast de Joe Rogan. 
Apesar da tentativa de se colocar no lugar de Ronda Rousey, o peso-galo do UFC adotou postura diferente após suas derrotas. Enquanto a lutadora se isolou completamente depois de perder para Holly Holm, em novembro de 2015, e para Amanda Nunes, em dezembro de 2016, Dominick Cruz assimilou a derrota para Cody Garbrandt e já participou como comentarista do Ultimate em um canal americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário