terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

khabib diz que luta contra Ferguson será maior da história nos pesos-leves

Lutador russo enaltece "base de fãs", diz que se diverte deixando o rival nervoso, mas afirma estar ansioso para início do combate: "Quero entrar lá e ver as portas fecharem"

Por Las Vegas, EUA
No próximo sábado, 4 de março, o UFC 209 traz a luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson como co-evento principal da noite, prometendo ser uma verdadeira batalha para definir quem será o campeão interino dos pesos-leves da organização. A ideia é que o vencedor possa enfrentar Conor McGregor, dono do cinturão da divisão, no futuro, após o irlandês voltar de sua extensa licença paternidade.  
Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson (Foto: Getty Images)Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson têm se provocado em eventos que promovem o UFC 209 (Foto: Getty Images)
Dono de uma invencibilidade de nove anos ou 24 duelos, Khabib Nurmagomedov tem pela frente um adversário que também não sabe o que é perder há bastante tempo (nove lutas). E é baseado nisso que o lutador russo afirma que o combate contra o número 2 do ranking dos leves será o maior da história da divisão até 70kg no UFC.  
- Muitas pessoas vão assistir essa luta. Tenho uma enorme quantidade de fãs e esta será uma grande luta. Na minha opinião, será a maior luta entre os pesos-leves da história do UFC - disse Khabib Nurmagomedov no programa "The MMA Hour"
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson (Foto: Jason Silva)Khabib Nurmagomedov nunca perdeu como profissional de MMA (Foto: Jason Silva)
A declaração do russo, inclusive, vai de encontro ao que falou recentemente seu adversário, Tony Ferguson. Em mais um evento para promover o UFC 209, o lutador americano provocou o campeão nos meio-médios Tyron Woodley, afirmando que o embate contra Khabib Nurmagomedov é que deveria ser o evento mais importante da noite em Las Vegas. No entanto, este foi o único momento em que os pesos-leves concordaram nos últimos meses. 
Na semana em que antecede o UFC 209, Khabib Nurmagomedov parece não sentir a pressão de manter sua invencibilidade no MMA e, consequentemente, conquistar o cinturão interino dos pesos-leves do Ultimate. O lutador russo, inclusive, fez pouco caso do "trash talk" praticado pelo adversário nos meses que antecederam a confirmação da luta. 
- Acho que o Tony está um pouco nervoso, aliás, como todos meus adversários ficam antes das lutas. Mas, para mim, é divertido. Aproveito isso, falo com ele e ainda faço algumas piadas com ele para deixá-lo nervoso. Mas, a partir de agora, tudo muda. Essa falação toda acaba. Estamos aqui em Las Vegas, faltam quatro dias para a luta e estou ansioso para entrar no octógono e as portas se fecharem - concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário