terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Eduardo da Silva comemora acerto após "namoro" com o Atlético-PR

Atacante relembra passagem pelo Flamengo e experiência na Europa, e espera estar apto para estrear. "Vou dar o máximo para agradar os torcedores"

Por Curitiba
Eduardo da Silva Atlético-PR (Foto: Monique Silva)Eduardo da Silva quer usar a camisa 22 Atlético-PR (Foto: Monique Silva)
O atacante Eduardo da Silva foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa da Arena da Baixada. Sexto reforço do Furacão para 2017, o jogador negociava com o Furacão há cerca de um mês, depois que se desligou do Shakhtar, da Ucrânia. Ele assinou contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação. 
– Atlético-PR e eu já estávamos nos paquerando há mais ou menos um mês, conversando, estudando e analisando o clube. Passei praticamente a metade da minha vida na Europa. Tive, graças a Deus, uma decisão positiva. Os brasileiros que jogaram comigo sempre falavam positivamente sobre a estrutura do clube. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa. Vou dar o máximo para agradar a diretoria e os torcedores. Espero ficar aqui o máximo que eu puder. Para isso vai depender de mim, do meu desempenho - disse em coletiva à imprensa.
O atacante disputou a sua última partida oficial na vitória do Shakhtar sobre o Stal Dneprodzerzhinsk, no dia 4 de dezembro de 2016, pelo campeonato nacional. De lá para cá, o jogador treinou por conta e ainda não sabe quando estará à disposição do técnico Paulo Autuori.
 Me sinto bem. Preciso mais é de treino com bola e alguns treinos físicos. Não sei quando vou retornar, a minha estreia, mas o professor deve decidir e sentir quando eu estiver preparado
Eduardo da Silva, atacante do Atlético-PR
– Meu último jogo foi em dezembro, depois entrei em férias. Depois fiquei um mês negociando com o Atlético-PR. São dois meses sem jogar, mas treinei particular com um personal. Não é o mesmo treino, como em campo. Me sinto bem com a parte muscular do corpo. Preciso mais é de treino com bola e alguns treinos físicos. Não sei quando vou retornar, a minha estreia, mas o professor deve decidir e sentir quando eu estiver preparado.
Eduardo da Silva vai disputar a Libertadores da América pela primeira vez na carreira. O treinador do Furacão já garantiu o jogador entre a nova lista de inscritos da equipe para a fase de grupos do torneio.
– Conversei com os jogadores no centro de treinamentos, são jogadores de alto nível e grande experiência no futebol europeu, que jogaram a Libertadores antes e agora vim para ajudar nesse sentido. Espero não só eu quanto o Clube Atlético a ter grande sucesso na Libertadores e nessa temporada - disse o jogador, que completou 34 anos no último sábado, um dia após ser oficializado pelo Furacão.
Histórico
Criado na Vila Kennedy, comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro, Eduardo deixou o Brasil em 1999 após se destacar na Taça das Favelas e defendeu clubes como Dínamo Zagreb , Sesvete e Inter Zapresic, todos da Croácia, além de Arsenal e Shakhtar Donetsk. Naturalizado croata, disputou a Eurocopa de 2012 e a última Copa do Mundo - quando ficou no mesmo grupo do Brasil. Mas jogou pouco no Mundial e entrou apenas no segundo tempo da goleada da Croácia por 4 a 0 sobre Camarões. 
Seu período de maior destaque foi na Inglaterra. A pior lesão também: em 2008, o jogador sofreu uma fratura exposta na fíbula esquerda e uma luxação no tornozelo esquerdo depois ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor, do Birmingham. O retorno aos gramados aconteceu um ano depois.
Veja abaixo outras declarações do atacante
Carreira
– Foram praticamente 16 anos na Europa e um ano no Brasil. Saí muito cedo para a Croácia, onde convivi quase nove anos, depois fui para a Inglaterra, vivi três anos, depois quatro na Ucrânia, um no Brasil, e um ano e meio na Ucrânia. Foram momentos muito positivos, praticamente em todos os clubes onde joguei ganhei títulos nacionais e sempre brigamos pelo título. Espero que esse ano seja o mesmo aqui com o Atlético-PR.
 Eu vejo que o Atlético-PR tem grandes possibilidades de fazer uma grande história na Libertadores
Eduardo da Silva
Flamengo
– Quando cheguei lá foi em um período depois da Copa do Mundo no Brasil, eu estava praticamente de férias, por causa do calendário europeu. O Flamengo estava em uma situação delicada na tabela e quando comecei a jogar para mim foi curto, todo jogo era final para a gente. Não foi questão de lesão, foi mudança de treinador, que é normal, cada um tem a sua política e a sua visão. Eu, como jogador, tenho que respeitar.
Número da camisa
– Sempre gostei da 22. Se estiver disponível... é um número que eu gosto. Tive sucesso na Seleção da Croácia, ficou um grande carinho esse número.
Eduardo da Silva Atlético-PR (Foto: Monique Silva)Eduardo da Silva recebeu a camisa do Furacão das mãos do presidente Luiz Sallim Emed (Foto: Monique Silva)
Libertadores
– Sempre acompanhei a Libertadores. É um grande torneio e um sonho para qualquer jogador. Jogar e ir até o máximo que puder, chegar ao máximo, à final e ser campeão. Todos sabem que é um torneio à parte, totalmente diferente dos campeonatos regionais ou regionais. Eu vejo que o Atlético-PR tem grandes possibilidades de fazer uma grande história na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário