quinta-feira, 10 de março de 2011

Elenco formado por 'inhos' chama atenção no sertão de Pernambuco

Praticamente todos jogadores da equipe do Petrolina ganharam apelido no diminutivo. Meia Robertinho diz que coincidência não faz jus ao futebol do time

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
No futebol, os apelidos estão aí para provar que nem sempre diminutivo é sinônimo de pequeno. Grandes jogadores já foram presenteados com o sufixo "inho". Ricardo virou Ricardinho, Marcelo, Marcelinho, Ronaldo, Ronaldinho, entre muitos outros. No Petrolina, time do sertão de Pernambuco, essa tendência se tornou praticamente pré-requisito para ser contratado. (Assista no vídeo ao lado!)
Na escalação da equipe estão Juninho, Mazinho, Joãozinho, Thiaguinho, Marcinho, Cuinha, Pedrinho e Zezinho. Todos assim, no diminutivo. O time também tem um dos destaques do Campeonato Pernambucano: Robertinho. São nove jogadores no total. O preparador físico Jacozinho completa o batalhão de "inhos".
O diretor de futebol do Petrolina, Marcone Prazeres, se diverte com a situação:
- Infelizmente tivemos que dispensar o Jefinho por questões de documentação... Seria mais um para completar o time de diminutivos - conta, com bom humor.
Brincadeiras à parte, o meio-campo Robertinho garante que os nomes terminados em "inho" não fazem jus ao tamanho do futebol da equipe.
- Os nomes podem até ser no diminutivo, mas o futebol é forte, maior - resume o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário