quinta-feira, 10 de março de 2011

Louco, Nemo, Máquina e Avatar: jogador revela apelidos no Real

Sem ter nome identificado, atleta do time divulga apelidos ao jornal 'Marca'

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
Özil Nemo (Foto: Montagem sobre foto da AFP)Özil e Nemo (Foto: Montagem sobre foto da AFP)
Um jogador do Real Madrid, que não teve o nome identificado, revelou ao jornal "Marca" os apelidos dos companheiros de clube. Considerado o mais brincalhão do grupo, o lateral-esquerdo Marcelo é chamado de "Louco" pelos amigos.
Kaká mantém o apelido que ganhou ainda no Milan: "Ricky", por se chamar Ricardo. O zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, virou "Pepinho". Mais velho do time (32 anos), o português Ricardo Carvalho é o "Avô". Caçula, Canales é o "Niño".
A força física de Cristiano Ronaldo lhe rendeu o apelido "Máquina", enquanto os olhos grandes do alemão Özil inspiraram o nome "Nemo", como o peixe do filme "Procurando Nemo". Recém-chegado ao clube, Adebayor também não escapou: "Avatar", provavelmente uma brincadeira com a altura (1,91m) e os cabelos do togolês.
BRASIL MUNDIAL FC: veja os minicraques oficiais do Real Madrid e comente!
Adebayor Avatar (Foto: Montagem sobre foto da EFE)Adebayor e persogagem do filme Avatar: apelidos no Real Madrid (Foto: Montagem sobre foto da EFE)
Entre os argentinos, Angel di María é chamado de "Angelito", Garay é o "Negro", Higuaín virou "Pipa" (na Argentina, seu apelido é "Pipita") e Gago atende por "Fer", diminutivo do seu primeiro nome (Fernando).
O capitão Iker Casillas tem dois apelidos: "Capi", por causa da braçadeira, e "Culote", expressão em espanhol para dizer que alguém tem sorte na vida. Sérgio Ramos virou "Cuqui", que vem da palavra "cookie", biscoito. Arbeloa é o "Robocop", Xabi Alonso ganhou o título de "Senhor", Granero é o "Pirata" ou o "Boêmio" e Pedro León é chamado de "Tomate", em homenagem à cidade Murcia. Por fim, o francês Benzema atende por "Monsieur".

Nenhum comentário:

Postar um comentário