sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comparação entre Cruzeiro e o Barcelona divide opiniões na Toca

Apesar da satisfação com a opinião de Ronaldo e do técnico do Peñarol, Cuca e os jogadores veem equipe espanhola num patamar bem diferente

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
A boa fase do Cruzeiro na temporada é comprovada nas estatísticas e dentro de campo. Em 20 partidas, foram 17 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, números que são acompanhados por um futebol convincente. A qualidade da Raposa com as bolas no pés fez com que a equipe mineira fosse comparada ao poderoso Barcelona. Opinião de Ronaldo durante o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na última segunda-feira.
Diante da declaração do Fenômeno, o técnico Cuca não se fez de rogado ao dizer que o Cruzeiro está realmente bem. No entanto, disse que nenhum time pode, no momento, ser comparado à equipe catalã.
- Isso foi o comentário do próprio Ronaldo, do treinador do Peñarol (Diego Aguirre), que pode ser adversário do Cruzeiro na Libertadores. Temos posse de bola, variação, movimentação. Mas, individualmente, não há nenhuma equipe que possa ser comparada ao Barcelona. Coletiva e taticamente também. Deve ter uns três ou quatro anos que o Barcelona é o melhor do mundo.
ortigoza cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Ortigoza descarta comparação entre Cruzeiro e Barcelona (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Além de Ronaldo, quem também comparou o Cruzeiro ao Barcelona foi Aguirre. Na ocasião, o treinador do Peñarol falou da possibilidade de enfrentar o Cruzeiro no mata-mata da Taça Libertadores.
O zagueiro Léo afirmou que os elogios e comparações apenas aumentam a responsabilidade do Cruzeiro. No entanto, faz coro ao "professor Cuca", dizendo que o time mineiro e o espanhol vivem realidades diferentes.
- Isso é bom. Nos dá a responsabilidade de conquistar mais vitórias e fazer gols para manter esses os elogios. Separamos as coisas. O Cruzeiro faz uma ótima temporada, tanto na Libertadores como no Mineiro, com bom futebol. Mas são campeonatos diferentes, e esperamos corresponder à altura a cada jogo, a cada momento, para manter o ritmo e qualidade.
Autor do segundo gol do Cruzeiro diante do Once Caldas, Ortigoza também repercutiu o assunto. E na contramão do técnico e do companheiro de time, nem mesmo valeu ser colocado lado a lado com o Barcelona. Para ele, tal referência pode ser ruim para o time celeste.
- Comparação, às vezes, não é bom. Temos que buscar o próprio estilo. A qualidade do Barcelona é uma, e a nossa é outra. O importante é que estamos vencendo e fazendo gols. Estamos num bom caminho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário