sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estreante da categoria, Victor Franzoni será o piloto mais jovem do Brasil

Com apenas 15 anos, paulista é o atleta mais novo inscrito em um campeonato brasileiro de automobilismo em 2011; ele já foi campeão nacional de kart

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Victor Franzoni, piloto mais novo do Brasil (Foto: Divulgação)Victor Franzoni tem apenas 15 anos e já irá acelerar
as 'máquinas' da Fórmula Futuro (Foto: Divulgação)
Antes de começar a temporada da Fórmula Futuro, um concorrente da categoria já está comemorando um título. Com apenas 15 anos, o paulista Victor Franzoni é o piloto mais jovem a participar de um campeonato brasileiro de automobilismo em 2011. O caçula das pistas é atual campeão nacional de kart na categoria graduados. Ele fará 16 apenas no dia 5 de outubro e terá apenas mais uma rodada dupla da categoria-escola, que acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
- Estou ansioso para começar o campeonato. Tenho andado sempre de kart para manter a forma, mas o que quero agora é estrear na Fórmula Futuro - disse.
Graças ao título de graduados, Franzoni recebeu dos organizadores da categoria-escola uma "bolsa" de 70% no valor de R$ 200 mil necessários para sua participação na categoria.
- Essa ajuda foi fundamental para mim. Sem ela, teria sido muito mais difícil para eu entrar na categoria - afirmou.
Morador da zona leste de São Paulo, o piloto estuda mecatrônica em Santo André. Nesse novo desafio automobilístico, Franzoni inicia uma nova e importante fase na sua vida conhecendo as dificuldades que encontrará pela frente.
- Meu sonho, como o da maioria dos pilotos, é chegar à Fórmula 1. Não será fácil, eu sei. Se não der, espero ao menos me tornar um profissional do esporte - comentou.
A temporada 2011 conta com uma grande reformulação no grid de largada. Apenas três pilotos se mantiveram na categoria: John Louis, Johilton Pavlak e Fellipe Granzotto. Durante os testes para novatos, Victor foi uma das sensações.
- Eles serão a minha referência no início do campeonato, porque já andaram com os carros, conhecem a pista e têm mais experiência. Mas espero logo andar no ritmo deles e brigar pelo título - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário