Argentino Romagnoli é oferecido ao Vasco, que demonstra interesse
Meio-campo tem aprovação da diretoria e espera aval da comissão técnica. Decisão pode ser tomada até esta quinta-feira
Romagnoli já tem aprovação da diretoria
(Foto: Divulgação/Site Oficial do San Lorenzo)
Novos ares argentinos rondam Atibaia (SP). O meio-campo ofensivo Leandro Romagnoli foi oferecido ao Vasco e já tem aprovação da diretoria. O jogador de 30 anos joga no San Lorenzo, da Argentina, e teve passagens por Sporting, de Portugal, e Veracruz, do México. A contratação ainda depende do aval da comissão técnica.(Foto: Divulgação/Site Oficial do San Lorenzo)
A intenção é que até esta quinta-feira o Vasco decida se contrata, ou não, o jogador. No segundo semestre de 2011 ele sofreu uma cirurgia por causa de uma hérnia e ficou dois meses parado, disputando apenas sete partidas do Campeonato Argentino. É considerado um jogador de qualidade, mas de desempenho irregular.
- É um meia-atacante, camisa 10, de boa técnica, mas frágil fisicamente. No Sporting, sofreu um pouco com lesões, mas mostrou técnica, qualidade de passe e inteligência tática. Ele era um jogador mais de detalhes do que propriamente de grande regularidade ou intervenção no jogo. Romagnoli prometeu muito quando começou na Argentina, mas depois estagnou, na minha opinião - afirmou o jornalista Filipe Alexandre Dias, que cobre o Sporting pelo jornal "O Jogo", de Portugal.
Romagnoli foi campeão da Copa Mercosul em 2001 e da Sul-Americana em 2002 pelo San Lorenzo. Depois de passar por México e Portugal, retornou ao clube em 2010. Seu contrato vai até 30 de junho. Pela seleção argentina, o meio-campo conquistou o título da Copa do Mundo sub-20, também em 2001.
O jogador chegou a treinar no San Lorenzo com Chaparro, que atualmente defende o Vasco. Romagnoli disputou 207 jogos e marcou 25 gols pelo clube que o revelou. No Sporting, foram três temporadas com 72 jogos e oito gols. Em um ano no Veracruz, entrou em campo 29 vezes e fez um gol.
Há pouco dias, o Vasco também teve a oferta do argentino Dátolo. No entanto, o técnico Cristóvão Borges e a diretoria não demonstraram interesse pelo meia, afirmando que priorizam a contratação de um centroavante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário