terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tite barra Adriano do amistoso com a Portuguesa e cobra 'doação a mais'

Após Imperador faltar ao treino desta terça-feira, técnico diz que Imperador precisa querer se recuperar para voltar a jogar em alto nível

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Depois de faltar ao treino desta terça, Adriano está fora do amistoso contra a Portuguesa, quarta-feira, às 21h, no Pacaembu. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Tite externou sua insatisfação pela ausência do Imperador, que seria utilizado em 45 minutos da partida que marcará a entrega das faixas aos campões das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
– Estávamos dentro da sala eu, Bruno Mazziotti (fisioterapeuta), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Cléber Xavier (auxiliar) e Geraldo Delamore (auxiliar) enfocando especificamente o que era melhorar para a preparação do Adriano. Ele estava inicialmente no jogo porque eles entendiam que era melhor esse trabalho para se recuperar. Quando já havia definido, entrou o Edu (Gaspar, gerente de futebol) e informou. A partir disso, está fora – contou.
tite  Corinthians   (Foto: Agência Estado)Tite conversa com Mauri Costa Lima, preparador de goleiros, em treino nesta terça (Foto: Ag. Estado)
Sempre contido nas entrevistas para evitar críticas públicas aos atletas, Tite mostrou que não está contente. O treinador exige mais empenho de Adriano para recuperar a forma e poder ser melhorar aproveitado em 2012. Desde que chegou ao clube no ano passado, o Imperador fez apenas cinco jogos e marcou um gol.
Adriano precisa criar essa força interior maior, ele necessita disso. O trabalho é para todo o grupo retomar o padrão ao qual chegou na conquista do título"
Tite
– Ele tem a vontade básica e precisa mais que isso. É um desafio pessoal. Ele precisa de mais, uma doação a mais, chegar ao limite pessoal para conquistar. É uma dificuldade maior pelo tempo que ficou parado. Posso dizer que o Corinthians quer, o Tite e a comissão querem e ele tem de querer – disse.
O treinador mostra certa preocupação com o que as falhas de Adriano podem trazer de malefício ao elenco. Ele rasgou elogios ao comportamento do grupo que levantou o título brasileiro no ano passado.
– Adriano precisa criar essa força interior maior, ele necessita disso. O trabalho é para todo o grupo retomar o padrão ao qual chegou na conquista do título. Problemas acontecem, eventualmente ter um deslize técnico. O grupo teve um sentido solidário muito forte. Foi por isso que, em um campeonato tão equilibrado (como o Brasileiro), passou 27 de 38 rodadas em primeiro e foi campeão. Essa é uma marca forte. Precisamos ter cuidado com isso. Eu, como técnico, procuro preservar bastante.
Tite evitou comparar os erros. Na segunda-feira, Emerson chegou atrasado também por estar no Rio de Janeiro e chegou ao centro de treinamentos de helicóptero, cerca de 35 minutos depois do início da atividade. Adriano, porém, ainda não chegou a São Paulo e terá de treinar na quarta-feira com os jogadores não relacionados para o amistoso.
– Precisamos ter bastante cuidado. Emerson chegou atrasado, mas compareceu, trabalhou. Ele passou à direção o problema que teve. São diferentes – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário