terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Confirmado na F-1, Bruno Senna vê chance de 'brigar de igual para igual'

Brasileiro diz que está será a primeira vez que terá uma preparação completa

Por SporTV.com São Paulo
Confirmado como piloto da Williams no lugar de Rubens Barrichello, Bruno Senna está confiante para temporada 2012. Após uma passagem sem brilho pela equipe Lotus-Renault, o paulista garante que, com o novo carro, terá chance de 'brigar de igual para igual' com os seus adversários.
- Vai ser um ano de pressão, uma condição complicada. A equipe está colocando muita esperança em mim e no Pastor Maldonado (companheiro de Bruno na escuderia). Porém, é um desafio que eu aceito muito bem e é a primeira vez que vou ter uma chance de ter uma situação de igual para igual com os outros pilotos, e de chegar na primeira corrida com a mesma estrutura dos outros pilotos - disse o piloto no "Arena SporTV" desta terça-feira.
Com 28 anos, Bruno Senna fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, pela Hispania. Em 2011 passou pela Renault-Lotus (atual Lotus), disputou oito provas e teve como melhor resultado a nona colocação, na Itália.
Na última temporada, a Williams terminou o Mundial de Construtores na nona colocação, com apenas cinco pontos. De acordo com Bruno, o fraco desempenho fez com que a equipe fizesse muitas mudanças.
- A Williams aprendeu muito com 2011. Todo ano difícil ajuda uma equipe a perceber quais são as falhas e problemas. Eles substituíram algumas pessoas, alguns processos e estão animados para fazer um ano bom. A parte técnica mudou bastante. A equipe está muito motivada e isto faz uma grande diferença - complementou.
Com a chegada de Bruno, a equipe inglesa voltará a ter o sobrenome Senna no seu cockpit. Em 1994, Ayrton Senna, tio do piloto, disputou três provas pela escuderia antes de falecer em um acidente no GP de San Marino. Questionado se este fato poderia atrapalhar sua carreira, Bruno não se mostrou preocupado.
- Sempre, desde o começo de minha carreira, tive pressão. Ano passado, tive uma chance com a Lotus, agora estou com a Williams. Sempre tive muitas comparações, muita nostalgia. Agora tenho que fazer o meu trabalho. Estou motivado para chegar, acelerar com minha equipe e me firmar na Fórmula 1 - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário