Elite do surfe passará por exames antidoping a partir da nova temporada
ASP divulgou mudança, que seguirá normas da Wada, nesta terça-feira
Gabriel Medina é carregado por Miguel Pupo: elite
terá exames antidoping em 2012 (Foto: asp)
O Circuito Mundial de surfe passará a ter exames antidoping entra os 34 surfistas da elite. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Associação dos Surfistas Profissionais, que também vai estender a prática para a elite feminina. Os exames seguirão as normas da Agência Mundial Antidoping (Wada).terá exames antidoping em 2012 (Foto: asp)
- Esta política representa um consenso entre os nossos surfistas, promotores dos eventos e administradores, para a evolução do surfe a um nível mais profissional. O desejo de iniciar o antidoping já existia dentro da ASP há vários anos, mas faltava verba. Com a aprovação da alocação de recursos para isso no orçamento, durante a reunião da diretoria em novembro de 2011, temos o prazer de anunciar a sua ativação neste ano. Acreditamos que este seja mais um passo importante para reforçar a imagem do surfe profissional – disse Richard Grellman, diretor-executivo da ASP.
Os representantes dos atletas também aprovaram a nova política antidoping da entidade.
- Nós todos apoiamos a implementação da política antidoping na ASP. É um passo positivo que realça o profissionalismo do surfe competitivo e transmite uma boa imagem para as crianças que olham para nós como ídolos – disse Kieren Perrow, representante dos Top 34 do circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário