quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Benjamin diz que seleção quer vitória para esquecer as últimas decepções

Em sua 17ª temporada como jogador, camisa 10 e capitão do Brasil é uma
das estrelas do Desafio Internacional contra as feras da seleção do mundo

Por Igor Christ Rio de Janeiro
Benjamin treino seleção brasileira (Foto: CBBS / divulgação)Capitão do Brasil, Benjamin quer manter hegemonia
conta a seleção do mundo (Foto: CBBS / divulgação)
Entra ano, sai ano e a camisa 10 da seleção brasileira de futebol de areia está guardada para ele. Com a motivação de um estreante, o incansável Benjamin, de 42 anos, vai para sua 17ª temporada defendendo o Brasil. O atacante é um dos astros do Desafio Internacional contra a seleção do mundo, neste domingo, na Arena Guarapinga, em São Paulo. Artilheiro da seleção na história do confronto diante dos gringos, com seis gols, o atleta quer esquecer as decepções de 2011 e iniciar a temporada com uma boa vitória.
- Começar o ano bem vai ser importante para o nosso time. As últimas derrotas nos fizeram amadurecer. Tiramos forças desse período ruim. Não tivemos um ano bom, mas esse grupo possui uma história vitoriosa na seleção. Precisamos erguer a cabeça e continuar o trabalho. Sabíamos que uma hora as derrotas chegariam. Mas a mentalidade agora é outra e vamos para cima deles - disse o atacante.

Benjamin, que esteve presente nas vitórias do Brasil nos seis Desafios já realizados, disse que o grupo está motivado para manter a hegemonia verde-amarela no confronto.
- O objetivo é seguir invicto. Começamos um novo trabalho com o técnico Guga (que assumiu em novembro do ano passado) e a motivação é grande. O grupo está focado em conseguir esse primeiro bom resultado do ano. Por ser o mais experiente, tenho conversado com os jogadores que chegaram agora até mesmo para ajudá-los nesse processo de adaptação. Mas o time vem treinando forte e estamos prontos - contou.
Gostaria de presentear a torcida com belos lances e espero que o público compareça"
Benjamin
O russo Bukhlitskiy, melhor goleiro do último Mundial, vai ser o responsável por defender a meta da seleção do mundo no Desafio Internacional. Nada, porém, que tire o sono de Benjamin, que almeja alcançar o português Madjer, artilheiro do confronto com nove gols.
- Eu enfrentei o goleiro russo algumas vezes, já marquei gols e o vencemos no último Desafio. Gostaria de presentear a torcida com belos lances e espero que o público compareça - encerrou.
O Desafio Internacional será realizado na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e faz parte do calendário do Verão Espetacular. O duelo vai ser transmitido ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

GOLEIROS: Mão (Corinthians-SP), Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Rafael (Santa Cruz-PE)
DEFENSORES:
Souza (Vitória-BA), Anderson (Vitória-BA) e Fernando DDI (Sampaio Correa-MA)
ALAS:
Bruno Xavier (Vasco-RJ), Benjamin (Corinthians-SP) e Sidney (Botafogo-RJ)
ATACANTES:
André (Corinthians-SP), Jorginho (Vasco-RJ) e Bruno Malias (Botafogo-RJ)
Abaixo a relação de convocados da seleção do mundo:
GOLEIROS: Bukhlitskyi (Rússia) e Morales (Estados Unidos)
DEFENSORES:
Alan (Portugal), Osmar Moreira (Japão), Pampero (Uruguai) e Franceschini (Argentina)
ATACANTES:
Madjer (Portugal), Stankovic (Suíça), Amarelle (Espanha) e Olawale (Nigéria)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário