quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Golaço de Pato classifica o Milan para as quartas da Copa da Itália

Atacante é vaiado ao entrar em campo no segundo tempo, se redime com belo gol na prorrogação, mas é substituído por causa de lesão na coxa

Por GLOBOESPORTE.COM Milão
Jogando com um time reserva, o Milan venceu o Novara por 2 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Itália graças a um belo gol na prorrogação que envolveu os brasileiros Robinho e Alexandre Pato, que foi novamente vaiado pela torcida e deixou o campo lesionado apó o gol decisivo. O próximo adversário do rossonero será o Lazio, em duelo que está marcado para o dia 26 deste mês.
Pato, Milan x Novara (Foto: Getty Images)Pato evitou o desastre rubro-negro em pleno San Siro (Foto: Getty Images)
Versão italiana de Neymar rouba a cena
Ele tem o moicano de Neymar, nasceu no mesmo ano que o atacante do Santos (1992), mas ao contrário do brasileiro, ainda é uma promessa. Filho de pai egípcio e mãe italiana, o atacante El Shawaary foi o destaque do primeiro tempo, e o responsável pelo primeiro gol, mostrando que futuramente poderá ganhar destaque entre os medalhões do time.
Aos 24 minutos, El Shaarawy abriu o placar após uma ótima jogada. Ao receber a bola na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com categoria. Aos 36, por pouco não ampliou. O jovem jogador de 19 anos recebeu lançamento na ponta esquerda, avançou com velocidade até a área, passou por um defensor, mas o goleiro fez uma defesa difícil para evitar o segundo gol milanista.
Sono custa caro
Na segunda etapa, o Milan dormiu. O técnico Massimilliano Allegri realizou algumas mudanças, mas a principal delas comprovou o momento delicado vivido por Alexandre Pato. O brasileiro entrou aos 12 minutos no lugar de Inzaghi e foi vaiado mais uma vez. Os torcedores o culpam pelo fato de o clube não ter conseguido contratar Carlito Tevez. Já estava tudo acertado com o argentino, mas para conseguir concluir a transação, Pato precisava ser vendido ao PSG, mas rejeitou a mudança.
Aos 43 do segundo tempo, a surpresa: Radovanovic empatou em cobrança de falta. Porém, no último minuto, O Milan teve a grande chance de garantir a vaga nas quartas. Jeda acertou a cabeça de Antonini e o árbitro marcou tiro livre indireto. Pato cobrou, mas chutou para fora.
El Shaarawy comemora gol do Milan sobre o Novara (Foto: AP)El Shaarawy comemora o primeiro gol do Milan: italiano teve boa atuação  (Foto: AP)
Robinho parte para a briga, mas dá belo passe para Pato brilhar
No início da prorrogação, Robinho, que havia entrado no segundo tempo, quase se envolveu em uma briga con Radovanovic. O Rei da Pedalada subiu deixando o cotovelo acertar o rival, que quis tirar satisfações. O árbitro, que estava perto, evitou a briga e puniu os dois com cartão amarelo. Foi o suficiente para o Milan acordar.
Pato, aos oito minutos, quase marcou. O atacante tentou de cabeça, mas o goleiro, que já havia pulado, conseguiu dar um tapa salvador. Na jogada seguinte, um belo gol brasileiro. Robinho deu um lindo passe para o camisa 7 tocando por baixo da bola. Pato se livrou do goleiro com um lençol e chutou para o gol vazio, calando os críticos que vaiaram sua entrada.
Após a glória, a dor
No fim do segundo tempo da prorrogação, Pato sentiu a coxa e teve que deixar o gramado. Desta vez, ao invés das vaias, os aplausos de apoio e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário