quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Desportivo Brasil elimina Santos da Copinha em noite inspirada de Chico

Time do interior vence por 2 a 1, em São Carlos, e pega o Fluminense nas quartas de final da competição. Peixe sofre os dois únicos gols no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM São Carlos, SP
Com dois gols de Chico, destaque da partida, o Desportivo Brasil venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Carlos, avançou para as quartas de final da Copa São Paulo e viu a torcida gritar “olé”. Até então, o Peixe tinha a melhor defesa do torneio, sem ter sofrido gols.
Na próxima sexta-feira, o Desportivo Brasil encara o Fluminense pelas quartas de final da Copinha. A equipe carioca eliminou o Grêmio com triunfo por 4 a 1.
O Desportivo Brasil não se intimidou e partiu para cima do Santos logo nos primeiros minutos de jogo. Chegou com perigo pelas laterais, mas os chutes cruzados não deram trabalho ao goleiro Guido. Assustado com a postura do adversário, o Peixe demorou a se encontrar em campo.
Passada a pressão do time do interior paulista, a equipe alvinegra começou a se arriscar mais no ataque. E em duas oportunidades, ambas pela lateral direita, por muito pouco não abriu o marcador. Pedro Castro e Neilton cabecearam por cima. De qualquer forma, o 0 a 0 no placar demonstrou o equilíbrio da partida.
Santos x Desportivo Brasil pela Copinha (Foto: Celio Messias/Agência Estado)Desportivo Brasil levou a melhor sobre o Santos na Copa São Paulo (Foto: Celio Messias/Agência Estado)
Mais esperto, o Santos voltou para o segundo tempo sem dar muito espaço ao Desportivo Brasil. E deixou claro, aos oito minutos, que iria pressionar. Victor Andrade cabeceou e acertou o travessão. Só que a equipe do interior aproveitou um contra-ataque aos dez para abrir o marcador.
Após ótimo passe de Gustavo, Chico bateu forte da entrada da área e acertou o ângulo direito de Guido. Na tentativa do empate, o Peixe se abriu mais e sofreu com os contragolpes do Desportivo. E foi num desses lances que o Desportivo ampliou, aos 24. Chico entrou driblando na área e mandou para as redes.
O Santos buscou a reação, mas só conseguiu iniciá-la aos 37, quando Gustavo Henrique fez de pênalti. A partir daí o Desportivo Brasil se segurou na defesa, adotou os chutões, a cera e manteve a vitória que levou o time para as quartas de final.
O tropeço do Santos foi o único da equipe no torneio. Antes, na fase de grupos, tinha vencido Inter de Limeira, Vitória-PE e Assu-RN. Na segunda fase, o Peixe ainda passou pelo Guarani. Mas parou nas oitavas de final para o Desportivo Brasil, que teve até agora três vitórias e dois empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário