quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taxas de utilização de Interlagos não subirão além de 16%, afirma gestor

Empresa que administra o circuito promete rever aumento que havia sido anunciado no fim de 2011; comissão de acompanhamento ajudará no processo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ao contrário do que havia sido publicado no Diário Oficial do Município no fim do ano passado, as taxas para utilização do Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, não sofrerão aumentos superiores a 16% para a temporada 2012. A decisão, anunciada por Everaldo Junior, diretor de eventos da SPTuris – entidade responsável pela gestão do circuito – foi tomada após uma reunião na manhã desta quinta-feira na qual estiveram presentes, também, membros da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Automobilismo.
Interlagos Fórmula 1 - Segunda-feira - 4 (Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)Taxas para utilização de Interlagos sofrerão reajustes para 2012 (Foto: Rafael Lopes / Globoesporte.com)
- Sempre estaremos abertos a conversar e contribuir para que Interlagos continue gerando empregos, impostos e vantagens para o esporte a motor brasileiro e para a cidade de São Paulo. A reunião de hoje mostrou que a tabela recentemente anunciada pode ficar mais clara e é isso que faremos – frisou o representante da SPTuris.
Durante o encontro também foi acertada a criação de uma comissão de acompanhamento para eventuais ajustes no processo de reajuste. Liderada pelo diretor de marketing da CBA, Paulo Gomes, ela será composta por representantes das classes profissionais relacionadas à utilização da pista. O ex-piloto e tetracampeão da Stock Car representou a entidade na reunião desta quinta-feira, que também teve a presença do presidente da FASP, Rubens Carpinelli.
- Mais do que uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre as taxas que serão cobradas para utilizar Interlagos, a reunião promovida pela SPTuris serviu para consolidar canais transparentes e objetivos que visam atender as demandas e necessidades do esporte a motor – disse Paulão.
A primeira atuação do grupo de acompanhamento será na tarde desta sexta-feira, quando haverá um encontro com Everaldo Junior, da SPTuris, para discutir a forma como as escolas de pilotagem utilizarão o circuito a partir de 2012. De acordo com os documentos publicados no fim de 2011, quem quisesse promover eventos de qualquer natureza na pista paulistana, incluindo shows e cerimônias religiosas, teria de pagar taxas cerca de 15 vezes mais altas do que as praticadas no ano passado.
Os aumentos afetam todas as categorias nacionais que correm em São Paulo, como a Stock Car e os torneios regionais. A prova '24 Horas de Interlagos', que estava programada para o último fim de semana do mês de janeiro, ainda não está totalmente confirmada. Isso porque os promotores cancelaram diversos preparativos e também compromissos comerciais diante dos valores que teriam que desembolsar de acordo com a nova tabela.
Super 9k Interlagos Corrida São Paulo (Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação)Pista recebe outros eventos além de provas automobilísticas (Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário