quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Walter chega ao Cruzeiro e se define: 'Tenho chute forte. Sou explosivo'

Atacante, ex-Inter e Seleção sub-20, está cedido ao clube por empréstimo de um ano, com valores dos direitos econômicos fixados pelo Porto-POR

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte
Mais uma das novelas do Cruzeiro terminou com a apresentação oficial do atacante Walter. O jogador, de 22 anos, chega por empréstimo de um ano sem custos para a Raposa, com os valores dos direitos econômicos fixados. O presidente Gilvan de Pinho Tavares informou que, a pedido do Porto, não pode revelar a quantia.
Walter com a camisa do Cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Walter veste a camisa do Cruzeiro e espera conquistar a torcida (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Em sua primeira entrevista coletiva, o atacante se apoiou nos bons números para mostrar que pode ser titular. Pelo clube português, ele atuou em 29 jogos e marcou 15 gols. Antes, no Brasil, teve destaque pela Seleção Brasileira sub-20 em 2009, quando foi artilheiro e campeão do Campeonato Sul-Americano da categoria.
- Vou chegar com todo respeito aqui, porque o Cruzeiro tem grandes atacantes. Vou trabalhar e quando estiver bem e o professor der a chance, vou tentar pegá-la.
Sobre a velha questão da readaptação ao futebol brasileiro, o atacante mostrou confiança e não espera ter problemas.
- Acho que isso é história. Você tem que trabalhar focado. Lógico que na Europa é diferente, um jogo mais rápido, mas sou jovem e isso não vai ser problema. E o Walter vai trabalhar para fazer gol.
Como ainda não mostrou em campo o que pode fazer com a bola, o jogador fez questão de explicar quais são suas melhores características. Segundo ele, são os chutes fortes de fora da área.
- Minha jogada forte é bater de fora da área. Tenho um chute forte e não sou um jogador que faz muitos gols de cabeça. Não sou jogador rápido. Sou explosivo, mas rapidez não se pode esperar de mim. Mas caio bem pelas beiradas e tenho bom passe, isso posso falar.
Walter e Gilvan Cruzeiro (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Gilvan de Pinho apresenta o atacante Walter
(Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Problemas extracampo

Apesar da pouca idade, Walter já viveu problemas fora de campo. Nos tempos de Internacional, chegou a brigar com o técnico Jorge Fossati e não apareceu para treinar por alguns dias. Já em Portugal, também viveu problemas. Mas o atacante explica porque voltou ao Brasil.
- No Inter eu jogava e fui bem. No Porto teve um momento em que eu estava bem, mas minha filha nasceu prematura e me atrapalhou fora de campo. Aí não dava para ficar lá mais e pedi para ser emprestado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário