quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No sufoco, Bahia fica no empate
com o Atlético-BA em Pituaçu

Depois de sair na frente do placar, Tricolor leva a virada, mas consegue empatar a partida que marcou a estreia no Campeonato Baiano 2012

Por Raphael Carneiro Salvador
Se é a primeira impressão que fica, o Bahia terá muito trabalho para convencer os tricolores. Na estreia no Campeonato Baiano de 2012, a equipe teve de lutar para empatar em 3 a 3 com o Atlético-BA, na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu.
O primeiro contato da equipe com o torcedor não foi dos melhores. Com muitos erros de passes demonstrando desentrosamento, o Tricolor ouviu as primeiras vaias do ano logo na rodada inicial do estadual. Pouco mais de 11 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o empate.
No domingo, pela segunda rodada, às 17h (de Brasília), o Bahia joga em Feira de Santana contra o Bahia de Feira. Já o Atlético-BA recebe o Vitória da Conquista.
Gabriel, Bahia x Atlético-BA (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)Bahia passou sufoco para empatar, em casa, com o Atlético (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)
Acertos, gols, erros e vaias
Com o time ainda em formação, o Bahia mostrou que vai precisar de algum tempo para se entrosar. Mesmo assim, foi o Tricolor quem ditou o ritmo de jogo desde o primeiro minuto. Pouco depois da saída de bola, Júnior aproveitou uma falha da zaga do Atlético-BA e tocou para Morais. O meia bateu com preciosismo e mandou a bola para fora.
Entre passes errados e divididas com a zaga, Boiadeiro fez um belo lançamento para Júnior aos 14. O atacante entrou sozinho na área do Atlético-BA e bateu cruzado. Primeiro gol do Bahia no Campeonato Baiano e o primeiro ato de Júnior na partida.
O atacante foi mesmo o nome da etapa inicial. Após duas boas defesas de Marcelo Lomba, Júnior recebeu cruzamento de Boiadeiro e mandou a bola para as redes. No entanto, o jogador havia ajeitado a bola com o braço. O gol foi anulado, e o atacante recebeu cartão amarelo.
Apesar de o Bahia estar melhor em campo, mesmo com os inúmeros erros de passes, o Atlético-BA assustava nas bolas paradas. Em uma delas, após falta de Morais, Fausto – ex-jogador do Tricolor – desviou de cabeça e empatou a partida, no último minuto do primeiro tempo. A ida para o intervalo foi debaixo de vaias da torcida do time da casa.
Chuva de gols e empate no fim
Empolgado com o gol marcado no fim do primeiro tempo, o Atlético-BA voltou para a segunda etapa na tentativa de mudar a cara do jogo. E conseguiu. Aos dois minutos, Tácio recebeu um passe de Robert e arriscou de longe. Um gol com assinatura dos grandes craques.
Com a desvantagem no placar e alguns minutos de apatia, o técnico Joel Santana decidiu mandar o time para cima. Vander saiu para a entrada de Lulinha e o lateral Boiadeiro deu lugar a Rafael. Pouco depois da segunda substituição, Morais aproveitou falha do goleiro Lima e cruzou. Com o gol vazio, o oportunista Rafael só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O empate fez com que a torcida do Bahia se animasse nas arquibancadas. Em campo, o time partiu para cima, em busca da virada. Júnior chegou a marcar, mas outra vez a arbitragem anotou irregularidade. Desta vez, o atacante estava em posição de impedimento.
Quem marcou mesmo foi o Atlético-BA. Deon recebeu a bola na entrada da área e chutou com força. A bola desviou em Fahel e tirou as chances de defesa de Marcelo Lomba. Apesar do golpe, o Bahia se manteve firme. E o empate não demorou a sair. Diego Jussani cobrou falta com perigo, e Lima espalmou. No rebote, Fahel chutou cruzado, e Júnior desviou antes de a bola entrar, marcando o seu segundo gol na partida.
Depois do empate, o Bahia partiu para cima para tentar a virada. Júnior teve duas oportunidades, mas não conseguiu passar pela zaga do Atlético-BA. No fim, o torcedor do Bahia deixou o estádio de Pituaçu preocupado com a primeira impressão que teve do time em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário