quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pronto para clássico, Douglas deixa a camisa 10 do Timão para Adriano

Meia é apresentado, mas seu manto alvinegro ainda não tem número. Ele diz estar pronto para estrear no clássico contra o São Paulo

Por Anderson Rodrigues e Gustavo Serbonchini São Paulo
Douglas, o “Maestro” – como gosta de ser chamado –, voltou ao Corinthians, mas agora com o Imperador no elenco. Apresentado na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o meia tentou passar humildade e afirmou: está pronto para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.
douglas corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Douglas recebe a camisa de Roberto de Andrade (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
O meia, 29 anos, deixou o Grêmio e assinou com o Timão por três temporadas. Desde domingo treinando no Timão, e com seu nome no BID (Boletim Informativo Diário), Douglas tem condições de atuar. Enquanto respondia às perguntas sobre sua volta ao clube, o meia usava uma camisa que não tinha número nas costas.
– A camisa 10 já tem dono. Eu me identifico (com ela), mas o Adriano é o dono. Vamos esperar o pessoal definir – disse Douglas, que usou o número no Criciúma, São Caetano, Corinthians (2008/2009) e Grêmio.
Nesta quinta, ele participou de um coletivo. Na primeira parte, estava no time formado sem Adriano. Na outra, Douglas fez dupla com o Imperador.
Douglas no treino do Corinthians  (Foto: Ag. Estado)Douglas treina com o Timão desde domingo e
pode estrear contra o São Paulo (Foto: Ag. Estado)
– Ganhar um classico dá moral. Se vencer, ajuda na estreia da Libertadores. Independentemente de quem jogar, sabemos que vai fazer o possível pela vitória. Estou pronto para domingo – disse o meia.
Douglas diz que é pé-quente contra o São Paulo e espera repetir a história agora em sua nova passagem. Com a camisa do Timão, ele fez quarto partidas contra o rival: três vitórias e um empate em 2009, com um gol.
– Pelo São Caetano e Corinthians lembro de nunca ter perdido para o São Paulo. Isso é bom. Estou tranquilo e motivado. É uma motivação ainda maior pela estreia – afirmou Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário