quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rubinho descarta Stock e diz que ainda aguarda convites da F-1

Piloto admite temor da esposa em relação à participação na Fórmula Indy, mas diz ter 'maioria de votos' em casa

Por SporTV.com São Paulo
O piloto Rubens Barrichello foi o mais rápido em um teste coletivo na Fórmula Indy neste mês, do qual participou a convite do amigo Tony Kanaan. Mas a mudança para a categoria norte-americana ainda é não uma decisão tomada pelo brasileiro. Se descarta correr este ano na Stock Car, Barrichello ainda mantém a esperança de receber um convite para a temporada 2012 da Fórmula-1 e diz que tem "nove linhas telefônicas" aguardando um convite de alguma equipe.
- A Stock este ano não. Ela é uma possibilidade sempre, porque sempre tive muito desejo e tenho muitos amigos - disse o piloto no "Arena SporTV" desta quinta-feira.
Ainda decidindo se irá competir na equipe KV, do ex-piloto Jimmy Vasser, na Fórmula Indy, onde seria companheiro do brasileiro Tony Kanaan, Rubinho disse que a vontade de voltar à Fórmula 1 resiste, apesar das portas da categoria estarem fechadas para o piloto no momento.
- Agora está a dúvida de deixar o campo aberto e não correr (agora) ou correr de Fórmula Indy neste momento.
A vontade do piloto, de 40 anos, é tão grande de disputar a vigésima temporada na Fórmula 1, que ele diz ter nove linhas telefônicas à disposição para ser encontrado no lugar em que estiver e não correr o risco de perder algum convite.
- Tive 19 anos maravilhosos, mas eu deixo em aberto porque estas nove linhas ainda podem tocar - brincou Barrichello.
Desafio nos ovais assusta esposa
Barrichello reconhece que enfrenta uma voto contrário em casa em relação à mudança para Fórmula Indy: a esposa, Silvana, não demonstra ser muito favorável a sua mudança para a Indy, com medo do risco representado pelas corridas nos circuitos dos ovais, onde já ocorreram graves acidentes. Mas Rubinho diz contar com a 'maioria de votos' em casa.
- É o que eu converso com a minha esposa. Se eu estiver sentado no grid no oval e olhar no meus olhos e sentir nela um temor, isso passa para mim. Não é legal. Isso é uma decisão que tem que ser tomada antes de sair de casa. A partir do momento que se disser sim, é todo mundo que está indo. O legal é que lá em casa, são três contra um - disse rindo, indicando que os dois filhos estão ao seu lado no apoio à entrada na Fórmula Indy.
Rubinho reconhecer que disputar provas em ovais será um grande desafio.
- Se, realmente, eu for correr lá, terei que passar por uma coisa de menino. Estarei começando uma fase nova, sem nenhuma experiência.
Questionado se poderia participar apenas de provas em circuitos mistos, Barrichello indica que não seria uma decisão que lhe agradaria muito.
- É um momento de reflexão. Mas eu voltar ao Brasil e ver os meninos correndo no oval naquele carro que seria o meu. não sei se me sentiria bem. É melhor eu estar lá, correndo esse risco e me divertindo - disse.
Rubens Barrichello teste Fórmula Indy 2 (Foto: Divulgação / LAT photo)Rubens Barrichello foi o mais rápido nos testes realizados na Fórmula Indy (Foto: Divulgação / LAT photo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário