quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ricardo Gomes: 'A opção de não assinar o contrato foi minha'

Treinador revela que diretoria insistiu para que a renovação fosse sacramentada ano passado, mas que ele só quer firmar quando estiver 100%

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ricardo Gomes e Cristovão Borges no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Ricardo Gomes e Cristovão Borges no treino
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Longe do dia a dia do Vasco desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no decorrer do clássico contra o Flamengo, no último dia 28 de agosto, Ricardo Gomes está sem contrato. Seu compromisso com o Vasco se encerrou no fim do ano passado e, apesar da insistência da diretoria em assinar a renovação, o próprio treinador preferiu só firmar novo compromisso quando ele estiver em plenas condições de realizar seu trabalho em campo.
Segundo Ricardo Gomes, a opção pela não assinatura foi dele próprio. O comandante revelou que a diretoria vascaína insistiu, mas que preferiu manter a decisão tomada. A postura foi muito elogiada pela cúpula de futebol do clube.
- A diretoria do Vasco insistiu para que eu assinasse a renovação de contrato no fim do ano passado, mas eu só vou assinar quando estiver cem por cento. Foi uma opção minha. Estamos apalavrados e eu me considero treinador do Vasco - disse Ricardo Gomes, ao site oficial do clube.
Assim como os jogadores que estão no clube desde o ano passado, Ricardo Gomes ainda tem o salário de dezembro a receber. A expectativa é de que a situação de atletas e funcionários do clube seja regularizada até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário