quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sem Falcão e no 'estilo Arsenal', Bahia vence o Vitória da Conquista

Sob o comando de Eduardo Souza, Tricolor faz 2 a 0 e segue vice-líder do Campeonato Baiano. É o primeiro triunfo com terceiro uniforme desde 2007

Por Eric Luis Carvalho Salvador
Ainda sem o técnico Paulo Roberto Falcão, mas com um novo estilo. Assim o Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano, para enfrentar o Vitória da Conquista. Usando o terceiro uniforme, com camisas vermelhas e mangas brancas, semelhante ao modelo usado pelo Arsenal da Inglaterra, o Bahia venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Souza e Gabriel. Desde 2007, quando usou pela primeira vez um terceiro uniforme, esta foi apenas a segunda vez em que o Bahia venceu usando uma camisa comemorativa. A primeira foi em 2008.
souza BAHIA X vitória da conquista (Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press)No estilo Arsenal, Bahia venceu a quinta seguida no Baianão (Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press)
O Bahia que foi a campo nesta quarta-feira ainda foi a cara de Eduardo Souza, auxiliar técnico que assumiu interinamente o Tricolor após a saída de Joel Santana. Falcão está em Porto Alegre, e só chega a Salvador na sexta-feira, mas o auxiliar Julinho Camargo assistiu ao jogo no estádio de Pituaçu.

Gunners inspiram e Bahia sufoca

Inspirado pelo uniforme dos gunners, o Bahia começou a partida sufocando o Conquista. O time da capital trocava passes no campo de ataque adversário, sem permitir que o Bode criasse chances. Em grande noite, Souza mostrou desde os primeiros minutos que estava disposto a brilhar em Pituaçu. Na melhor jogada do Bahia no primeiro tempo, o atacante fez uma boa jogada de linha de fundo, passou pela marcação e cruzou na medida para Morais. O meia acertou a trave do goleiro Rodolfo.

Apenas na metade do primeiro tempo o Vitória da Conquista resolveu sair, mas foi justamente neste momento que o Bahia chegou ao seu primeiro gol. De calcanhar, Souza serviu William Mateus. O lateral foi derrubado dentro da área. Pênalti. Com muita categoria, Souza marcou o seu sétimo gol em quatro partidas. Após o gol, o Tricolor manteve a pressão sobre o Bode. No entanto, o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Gabriel brilha e Souza é aplaudido de pé

No segundo tempo, a história se repetiu. O Conquista voltou sem força e o Bahia manteve a postura ofensiva. Com apenas um minuto de jogo, Ciro puxou um contragolpe e serviu Gabriel. O garoto entrou na área e encheu o pé para ampliar o marcador. Os 4.508 torcedores que foram ao estádio de Pituaçu fizeram festa nas arquibancadas.

O Vitória da Conquista chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos do segundo tempo: Gil cobrou falta na trave do goleiro Omar. Depois do susto, o Bahia voltou a mostrar quem manda em Pituaçu. Aos 20 minutos, um lance polêmico. Ciro trombou com o goleiro e caiu na área. O atacante pediu pênalti, mas Manoel Nunes Lopo Garrido considerou lance normal.

A partida marcou a estreia do meia Zé Roberto pelo Bahia. O jogador começou a partida no banco de reservas e substituiu o atacante Souza, que saiu de campo ovacionado pela torcida. Já Zé Roberto pouco fez em campo.
De olho no Ba-Vi do próximo domingo, o Bahia diminuiu o ritmo. Foi a quinta vitória consecutiva do Tricolor no Campeonato Baiano. Desde o estadual de 2009, o Bahia não vencia cinco jogos seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário