sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sempre criticada, zaga tricolor ganha elogios de Abel Braga: 'Foi decisiva'

Treinador lembra que, além do bom desempenho defensivo, dupla Anderson e Leandro Euzébio garantiu a vaga com gol de empate e pênalti bem cobrado

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
As críticas são constantes. Mas, pelo menos no primeiro grande teste da temporada, a zaga do Fluminense parece ter sido aprovada. Além do bom desempenho defensivo no clássico contra o Botafogo (que teve empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória tricolor por 4 a 3 nos pênaltis), a dupla de defesa também fez a diferença no ataque. Dos pés de Leandro Euzébio saiu o gol de empate. Já a Anderson coube a responsabilidade de marcar o último gol na disputa de penalidades. Razões suficientes para arrancarem elogios e sorrisos do técnico Abel Braga.
- A atuação foi muito boa. Minha zaga foi decisiva. É difícil parar um time com Loco Abreu, Elkeson, Andrezinho, Herrera... Não é fácil, não. Além de irem bem atrás, um zagueiro empatou o jogo e o outro cobrou o pênalti decisivo - festejou Abel, lembrando ainda que na hora dos erros a equipe precisa se analisada como um todo.
- Trabalhamos sempre em cima do grupo. Eu nunca fiz crítica alguma diretamente à defesa e não a farei. Individualmente, jamais. Quando ganhamos, ganham todos. E quando perdemos também. Temos de pensar sempre em equipe.
O elenco do Fluminense se reapresenta nesta sexta-feira, às 16h30m (de Brasília), nas Laranjeiras, já de olho na decisão da Taça Guanabara. A partida diante do Vasco será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor não conquista o primeiro turno do Campeonato Carioca desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário