quinta-feira, 8 de março de 2012

Bob Burnquist tira melhor nota das
semis do Mundial de Skate Vertical

Com 89,33, brasileiro bate Paul Luc Ronchetti por um ponto. Oito vezes
campeão mundial, Andy MacDonald também avança à final de domingo

Por Breno Dines Rio de Janeiro
Se a nova geração comandou o show nas eliminatórias, neste sábado a experiência falou mais alto. Com 89,33 pontos na segunda bateria, o carioca Bob Burnquist teve o melhor desempenho das semifinais do Mundial de Skate Vertical, que está sendo disputado na pista montada na Praça do Ó, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (confira no vídeo ao lado). O brasileiro ficou um ponto à frente do inglês Paul Luc Ronchetti, que terminou em segundo. Os dois estão na final do evento.
- Foi uma semifinal com cara de final, com nível muito alto. Acho que vai ser a decisão mais disputada da história do evento. Cheguei em cima da hora, não consegui treinar direito. Estranhei um pouco a pista, mas consegui uma volta rápida. Tentei ser um pouco mais inteligente, não quis observar o que os adversários estavam fazendo. Tenho um estilo diferente dos outros e executei as minhas manobras - disse Bob.
Bob Burnquist no Mundial de sakte vertical no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Bob Burnquist foi o melhor das semifinais deste sábado (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As eliminatórias classificaram sete skatistas para a decisão deste domingo. Atual bicampeão da etapa, o brasileiro Marcel Bastos já estava pré-classificado com a oitava vaga. A TV Globo transmite ao vivo, neste domingo, o último dia da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical, no Esporte Espetacular.
Os 20 competidores das semifinais foram divididos em duas baterias. Oito vezes campeão mundial, Andy MacDonald conseguiu uma boa nota logo na primeira descida, com 88,33. O americano liderou a classificação da primeira parte até o fim, quando foi superado por Ronchetti. O brasileiro Dan Cezar, com 85,33, também assegurou uma das vagas na primeira bateira da competição.
- É bom estar de volta ao Brasil. No ano passado terminei em quarto. Digo que fui o campeão entre os não brasileiros, já que Marcelo, Bob e Rony dominaram o pódio (risos). Neste domingo, quero no mínimo ficar entre os primeiros - afirmou a lenda Andy Mac.
Os principais nomes do evento estavam escalados para a bateria de encerramento deste sábado, que viu um domínio de Burnquist. Sensação do skate brasileiro e o melhor das eliminatórias, Pedro Barros, de 16 anos, repetiu o bom desempenho e levou a segunda posição na segunda parte, com 87 pontos. O americano Mitchie Brusco, de 15 anos e um dos favoritos da torcida, também avançou com 86,33. Já o atual hexacampeão mundial, Sandro Dias, só conseguiu a vaga no fim, após cair em suas duas primeiras tentativas.
Confira o resultado da primeira bateria (em negrito, os classificados):
1 - Paul Luc Ronchetti (ING) - 88,33
2 - Andy MacDonald (EUA) - 87,33
3 - Dan Cezar (BRA) - 85,33
4 - Renton Millar (AUS) - 83,67
5 - Rony Gomes (BRA) - 81,00
6 - Ítalo Penarrubia (BRA) - 78,67
7 - Digo Menezes (BRA) - 77,00
8 - Vitor Simão (BRA) - 70,67
9 - Elliot Sloan (EUA) - 40,00
10 - Mizael Simão (BRA) - 38,33
Confira o resultado da segunda bateria (em negrito, os classificados):
1 - Bob Burnquist (BRA) - 89,33
2 - Pedro Barros (BRA) - 87,00
3 - Mitchie Brusco (EUA) - 86,33
4 - Sandro Dias (BRA) - 86,00

5 - Edgard Vovô (BRA) - 84,67
6 - Danny Mayer (EUA) - 83,67
7 - Neal Hendrix (EUA)- 75,67
8 - Nathan Beck (AUS) - 75,33
9 - Marcelo Kosake (BRA) - 75,00
10 - Lincoln Ueda (BRA) - 58,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário