quinta-feira, 8 de março de 2012

'Kubica não consegue segurar um copo', relata o colega Alguersuari

Piloto espanhol, que virou comentarista após ser dispensado da STR, afirma que ouviu relatos nada animadores sobre a recuperação do polonês

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Kubica passeia na rua durante recuperação (Foto: Reprodução)Kubica ainda se recupera de um grave acidente de
rali sofrido em 2011 (Foto: Reprodução)
Recentemente contratado por uma emissora britânica de rádio para comentar a temporada 2012 da Fórmula 1, Jaime Alguersuari revelou que ouviu más notícias a respeito do estado de saúde de Robert Kubica, que ainda se recupera de um sério acidente sofrido em uma prova de rali em fevereiro de 2011. Apesar dos rumores de que o polonês estaria perto de levar uma vida normal, reacendendo as esperanças de que ele possa retornar à categoria, o espanhol afirmou que ouviu algo muito diferente sobre o colega.
- No momento, as últimas informações que tenho sobre ele não são muito boas. Ele não pode segurar um copo e beber algo usando sua mão, e isso não parece muito bom – admitiu o piloto de 21 anos, que foi dispensado da STR após dois anos e meio defendendo a equipe.
Jaime citou também um depoimento do navegador que estava ao lado de Kubica no momento do acidente, Jakub Gerber, afirmando que, por conta dos graves ferimentos, "pensava que ele (Kubica) estava morto". Alguersuari crê que o polonês teria plenas condições de conquistar o título mundial de Fórmula 1 caso não tivesse sofrido as graves fraturas na mão direita naquela prova de rali na Itália.
- Eu acho que Robert é e foi um piloto fantástico, rápido e completo. Tenho certeza de que ele poderia ter sido campeão do mundo. Claro que eu gostaria que ele voltasse, porque sem dúvida ele merece estar na F-1, mas acho que sua lesão é pior do que o esperado – sentenciou o mais jovem piloto a participar de uma prova de Fórmula 1 em todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário