quinta-feira, 8 de março de 2012

Jorginho marca a 12 segundos do fim, e Vasco derrota o Sport na estreia

Empurrado pela torcida, equipe cruz-maltina vence por 4 a 3 e começa
com pé direito sua campanha pelo grupo A da Copa Brasil, em Manaus

Por Igor Christ Manaus
Empurado pela torcida, que não parou de incentivar um só minuto, o Vasco estreou com pé direito pelo grupo A da Copa Brasil de futebol de areia, que está sendo realizada na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus. O destaque da partida foi o capitão Jorginho, que marcou duas vezes e garantiu a vitória por 4 a 3 sobre o Sport Recife a 12 segundos do fim. O defensor Gil fez os outros dois gols do time da Colina. Juninho Alagoano, Léo Ribeiro e Adnan anotaram para a equipe pernambucana.
Jorginho Vasco da Gma Copa Brasil de futebol de areia Manaus (Foto: Marcus Melgar)Ao marcar a 12 segundos do fim do jogo, o craque Jorginho assegura vitória do Vasco (Foto: Marcus Melgar)
- Estreia é sempre complicada e nervosa. Sabíamos que o Sport iria fazer um jogo de correria e marcação forte. Mas vencemos e agora é pensar no próximo jogo contra a Suíça - afirmou Jorginho.
O Vasco iniciou o jogo no ataque e acertou a trave do Sport por duas vezes, com Jorginho e Bruno Xavier. O Rubro-Negro pernambucano equilibrou as ações e levou perigo em duas tentativas de Juninho Alagoano. Mas os gols só foram sair mesmo na segunda etapa.
Aos três minutos, Juninho Alagoano abriu o placar para o Sport ao completar de voleio após escanteio. O Vasco reagiu dois minutos depois, em bonito gol do defensor Gil. Ele recebeu na esquerda e bateu do meio da quadra para empatar. Aos nove,o Leão mostrou suas garras novamente e fez o segundo, com Léo Ribeiro batendo colocado no alto.
Vasco da Gama e Sport Recife Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Marcus Melgar)Em duelo disputado, jogadores do Vasco e do Sport
saltam para alcançar a bola (Foto: Marcus Melgar)
Mas o Rubro-Negro queria mais. Aos dois minutos, Adnan bateu falta com precisão e fez 3 a 1. Em desvantagem, só restou ao Vasco se lançar ao ataque e pressionar o adversário na saída de bola. A tática deu certo. Em chute cruzado, Gil diminuiu e deu fôlego para o time da Colina.
No minuto seguinte, o capitão Jorginho deixou tudo igual cobrando falta e colocou fogo no jogo. A 12 segundos para o fim do jogo, brilhou a estrela do atacante cruz-maltino. Após rápida tabela com Rafinha, Jorginho chutou firme e garantiu a vitória por 4 a 3. O Trem-Bala da Areia voltou.
Na quinta-feira, o Vasco encara a Suíça, enquanto o Sport pega o Flamengo.

*O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário