quinta-feira, 8 de março de 2012

Goiás vence Paulista por 3 a 2 em partida de tempos distintos

Na estreia da Copa do Brasil, equipe goiana abre três gols de vantagem, mas perde força no segundo tempo. Rivais voltam a se enfrentar em Goiânia

Por GLOBOESPORTE.COM Jundiaí, SP
O Goiás abriu boa vantagem contra o Paulista, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil, mas deixou escapar a chance de eliminar o rival. Após fazer três gols no primeiro tempo, o time goiano não segurou a pressão na etapa complementar e sofreu dois gols. Com a vitória por 3 a 2 no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão terá que fazer o jogo da volta contra o Paulista no dia 21 de março, em Goiânia. Além de ter a vantagem do empate para se classificar à segunda fase, a equipe esmeraldina poderá perder por 1 a 0 em casa.
O técnico do Paulista, Luiz Carlos Martins, escalou três zagueiros com o intuito de proteger o sistema defensivo e incomodar pelos lados do campo. No início da partida, o time da casa até conseguiu pressionar um pouco a saída de bola, assim como o Goiás. O resultado em campo foi um festival de passes errados por parte das duas defesas. No ataque, o Galo tentava chegar principalmente com Reinaldo pela lateral-esquerda.
Iarley gol Goiás (Foto: Denny Cesare / Ag. Estado)Iarley comemora segundo gol do Goiás em Jundiaí (Foto: Denny Cesare / Ag. Estado)
Mas todo esquema de jogo do Paulista foi abaixo após o primeiro gol dos visitantes. Mesmo com zagueiros de alta estatura, a equipe de Jundiaí não conseguiu parar a jogada forte do Goiás na temporada: a bola aérea. Aos 16 minutos, Egídio cobrou falta na cabeça de Ramon, que subiu sozinho e abriu o placar: 1 a 0.
Os visitantes começavam a superar outra adversidade. Depois de perder Felipe Amorim e Amaral, contundidos, Enderson Moreira não pôde contar com o volante Alan Bahia, que seria titular, mas não entrou em campo. O jogador pertence ao Atlético-PR e deve retornar ao Furacão. Outra baixa, já com bola rolando, foi Ernando, substituído aos 24 minutos do primeiro tempo após lesão no joelho.
Sem se importar com os desfalques, o Goiás ficava mais à vontade a cada minuto que passava na etapa inicial. A única boa oportunidade do Paulista ocorreu aos 29 minutos. Wellington tocou de calcanhar para Barboza, que chutou na trave. Após o susto, o time goiano deu pintas de que sairia de Jundiaí classificado. Em mais uma jogada pelo alto, Vítor cruzou na cabeça de Ramon, que ajeitou para Iarley. O atacante chegou antes do goleiro Vagner e ampliou o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, o Verdão encontrou espaço para balançar as redes mais uma vez. Ricardo Goulart invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Ramon apareceu livre, finalizou de bico e marcou mais um: 3 a 0 Goiás.
Richely e Cassiano mudam a partida
Luiz Carlos Martins se viu obrigado a fazer duas alterações do intervalo. A entrada de Cassiano no lugar de Welton surtiu efeito imediato. Incisivo pela ponta direita, o jogador do Paulista foi responsável por várias jogadas perigosas. O primeiro gol do Galo surgiu de um erro na saída de bola. Aos 4 minutos, Rafael Toloi perdeu a bola na defesa. Reinaldo lançou Richely e o atacante dividiu com o goleiro Harlei. Na sobra, o próprio Richely mandou a bola para o fundo das redes.
Três minutos depois, Cassiano driblou Leandro e cruzou na cabeça de Richely, que finalizou com precisão. Harlei fez defesa milagrosa. A única jogada perigosa do Goiás na etapa complementar foi um chute de Egídio, que passou próximo à trave. Dono do segundo tempo, o Paulista Diminuiu o placar mais uma vez com Richely. O atacante sofreu pênalti de Valmir Lucas e cobrou com categoria, no canto esquerdo de Harlei: 3 a 2.
O goleiro esmeraldino ainda evitou o pior para os visitantes no estádio Jayme Cintra. Aos 31 minutos, Harlei fez duas grandes defesas em chutes de Reinaldo e Correia.
paulista 2 x 3 goiás
Vagner; Diego Ivo, Diogo e Eduardo Praes; Samuel Xavier (Correia), Bruno Formigoni, Wellington, Barboza (Carlão) e Reinaldo; Richely e Welton (Cassiano) Harlei; Vítor, Ernando (Leandro), Rafael Toloi e Egídio; Valmir Lucas, Marcos Paulo, Ramon (Juliano), Thiago Humberto (David) e Ricardo Goulart; Iarley
Técnico: Luiz Carlos Martins Técnico: Enderson Moreira
Gols: Richely, aos 4' e aos 27' do 2º tempo (Paulista); Ramon, aos 16' e aos 44' do 1º tempo, e Iarley, aos 31' do 1º tempo (Goiás).
Cartões Amarelos: Samuel Xavier, Diogo e Eduardo Praes (Paulista); Leandro (Goiás)
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Competição: Copa do Brasil. Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). Público: 1.694 pagantes. Renda: R$ 28.250,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário