quinta-feira, 8 de março de 2012

Vasco anuncia diretor executivo, que vai trabalhar junto com Daniel Freitas

Franck Assunção, que em 2009 tentou negociar Vieri com clubes brasileiros, é apresentado em São Januário como homem-forte do futebol

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Numa convocação de entrevista coletiva feita de forma surpreendente, o Vasco apresentou na tarde desta quinta-feira seu novo diretor executivo. Ainda desconhecido, Franck Assunção, de 35 anos, chega para trabalhar com Daniel Freitas, que ocupava o cargo desde o início do ano em substituição a Rodrigo Caetano, que foi para o Fluminense. Ele trabalhou no Ascoli, da Itália, e como diretor no Chiasso, da Segunda Divisão da Suíça.
- Hoje é um dia muito importante, no qual espero fazer um trabalho com Daniel Freitas. Vivi 18 anos na Europa, entre Itália, Portugal e Inglaterra - disse Franck Assunção em suas primeiras palavras como dirigente do Vasco.
Frank Assunção é apresentado no Vasco como diretor de futebol (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Franck Assunção é apresentado no Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O novo diretor intermediou em 2009 a negociação entre o italiano Christian Vieri e alguns clubes brasileiros, entre eles o Botafogo-SP e o Boavista-RJ. O atacante, então com 36 anos, chegou a afirmar que estava tudo certo com o clube paulista, mas a negociação acabou não se concretizando.
Em sua página no Facebook, Franck Assunção exibe fotos dos trabalhos que desenvolveu em sua carreira no futebol e também de momentos de lazer, como algumas imagens suas em casas noturnas. Há também algumas curiosidades. Seu atleta favorito é o meia Wesley, que surgiu no Santos, foi para o Werder Bremen e deve ser confirmado  como reforço do Palmeiras. O desenho "Bananas de Pijamas" aparece como seu programa de TV predileto.
Roberto Dinamite garante que a contratação de Franck não vai diminuir o espaço de Daniel Freitas, que assumiu o cargo em janeiro e, em pouco tempo, teve de lidar com a decisão dos atletas de não se concentrarem por conta dos atrasos dos salários e também com a polêmica criada por Bernardo ao entrar na Justiça contra o clube cobrando o não-recolhimento do FGTS.
- Franck foi indicado pelo Henrique, ex-jogador. Conversamos durante mais de um mês. Tem experiência internacional. Vai ajudar muito e trabalhar em conjunto com o Daniel Freitas. Daniel é diretor de futebol e vai seguir com sua autonomia, lidando com os profissionais. Não tem mudança, é um acréscimo de um profissional que vai dar contribuição de acordo com o que é melhor para o clube - garantiu o mandatário cruz-maltino.
Frank Assunção diretor do Vasco facebook Vieri (Foto: Reprodução / Facebook)Frank Assunção com Amoroso e com o italiano Christian Vieri (Foto: Reprodução / Facebook)
Franck seguiu o discurso conciliatório de Dinamite e disse que quer trabalhar em conjunto com Daniel e com a comissão técnica.
- Quero trabalhar em paralelo ao Daniel Freitas. Estou chegando agora, preciso me reunir com ele e saber um pouco mais do clube e do elenco. Preciso saber as exigências e o que é preciso junto com a comissão técnica para definirmos o trabalho e o melhor para o Vasco.
Coube ao vice-presidente de futebol Jose Hamilton Mandarino tentar explicar - sem muito sucesso - os motivos de contratar mais um diretor executivo. A ideia, segundo o dirigente, é ampliar a atuação do Vasco no mercado.
- A vinda dele tem como objetivo o fortalecimento da estrutura profissional do futebol. A primeira ideia é sempre o campo, mas a rede é mais complexa. Franck vem com perspectiva de trabalhar o lado econômico no futebol, a estruturação de equipes e ampliar o espaço de atuação de maneira mais eficaz, enquanto o Daniel vive mais o dia a dia, sabendo das necessidades da comissão técnica, da logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário