terça-feira, 27 de março de 2012

Cristóvão estuda opções para novo batedor de pênalti. Até Prass na lista

Depois de perder três pênaltis consecutivos, Alecsandro perde o posto. Além do goleiro, técnico cogita Nilton, Fagner, Diego Souza e Felipe

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O atacante Alecsandro não é mais o cobrador de pênaltis do Vasco. Depois de errar o terceiro consecutivo - perdeu dois contra o Alianza Lima-PER e um contra o Resende – o jogador será afastado dessa função. Quem garante isso é o próprio técnico Cristóvão Borges, que já conversou com seu atleta. Aliás, o próprio Alecsandro já tinha dito após o duelo do último domingo que iria ceder o posto a outro.
- Ele mesmo já disse que ia rever os conceitos. Se faz necessário depois de cobranças seguidas de insucesso parar. Faz parte do futebol. Mas ele vai parar agora e volta depois. Tenho confiança nele.
diego souza vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)Diego Souza é um dos candidatos a assumir o
posto (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco)
Cristóvão garante que ainda não definiu quem será o cobrador oficial. Mas diz que tem cinco bons nomes para a vaga. Entre eles, até o goleiro Fernando Prass que vem treinando e mostrando bom desempenho.
- Depende dos jogadores que eu tiver no jogo. Tem o Nilton, o Fagner, o Diego Souza, o Felipe e o Fernando Prass. Todos eles têm qualidade para isso.
A questão do cobrador de pênaltis não incomoda tanto Cristóvão quanto o planejamento do seu time. Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, o treinador teme que um mau resultado contra o Macaé, neste sábado, prejudique a classificação cruz-maltina. Por outro lado, na terça-feira, o time entra em campo em Lima, para enfrentar o Alianza, em jogo importante da fase de grupos da Libertadores e o técnico não gostaria de cansar os titulares antes disso.
- O jogo de terça-feira é prioridade, mas o duelo de sábado se tornou importantíssimo. Eu vou ver. Minha ideia era levar um time misto para o jogo de sábado e, por enquanto, sigo com essa convicação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário