terça-feira, 27 de março de 2012

Morte de jogador italiano segue sem resposta; funeral será nesta quarta

Após a realização da autópsia, peritos preferem o silêncio e terão até noventa dias para dar o laudo; corpo de Bovolenta será enterrado em sua cidade natal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Vigor Bovolenta vôlei (Foto: Getty Images)Vigor Bovolenta foi vice-campeão olímpico em
Atlanta-96 (Foto: Getty Images)
A expectiva era grande, mas a resposta sobre a causa da morte de Vigor Bovolenta não foi dada. Nesta terça-feira, após a realização da autópsia no corpo do jogador italiano, no hospital de Macerata, os peritos preferiram manter o silêncio. De acordo com jornais do país, o legista disse que não poderia revelar a causa antes da conclusão do inquérito. A previsão é de que o laudo seja dado no período de 90 dias.
No último sábado, o vice-campeão olímpico em Atlanta-96 estava em quadra e, antes de cair inconsciente durante o terceiro set da partida entre o Forli e o Lube Macerata pela série B2, disse que a sua cabeça estava girando e pediu ajuda. Apesar do rápido atendimento médico (quatro minutos após a chamada) e dos esforços para reanimá-lo, Bovolenta não resistiu. Querido por todos, sua morte chocou compatriotas e brasileiros que jogaram na Itália. Em meados da década de 90, ele teve de ficar afastado das quadras por quatro meses para tratar uma arritmia cardíaca.
Reprodução il Rest del Carlino - vôlei Bovolenta atendimento médico (Foto: Reprodução il Rest del Carlino)Bovolenta foi atendido ainda na quadra
(Foto: Reprodução il Rest del Carlino)
O funeral do central de 37 anos está marcado para esta quarta-feira, em Taglio di Po, província de Rovigo, cidade natal do jogador. Para ajudar a mulher e os quatro filhos, uma parte da renda da última rodada da série A1 foi destinada à família. Está sendo estudada também a criação de um fundo de solidariedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário