terça-feira, 27 de março de 2012

Gol de letra deixa o Nacional-URU na briga por vaga no grupo do Vasco

Viudez faz golaço, time uruguaio bate o Alianza-PER, em Montevidéu, e fica a um ponto de Libertad-PAR e o time brasileiro no Grupo 5 da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu
Com um gol de letra marcado por Viudez, o Nacional-URU derrotou o Alianza Lima, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, e manteve suas chances de classificação no Grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo do Vasco. Com a vitória, a equipe uruguaia chegou a seis pontos e ficou a um de Libertad-URU e o time brasileiro. O time peruano se manteve em último lugar, com apenas três pontos.
Tabare Viudez gol Nacional (Foto: Reuters)Tabare Viudez abraça Sánchez na commoração de seu belo e decisivo gol (Foto: Reuters)

Na quinta rodada, o Nacional-URU enfrentará o Libertad-PAR, em Assunção, no dia 5 de abril, e o Alianza recebe o Vasco, na próxima terça-feira, dia 3.
Na primeira etapa, o time uruguaio não mostrou a força ofensiva que teve em São Januário, quando derrotou o Vasco por 2 a 1 na estreia de ambos na competição. No segundo tempo, aos 17 minutos, ocorreu um lance curioso, o árbitro argentino Néstor Pitana expulsou González, do Alianza Lima, por achar que o jogador já havia recebido o cartão amarelo. Quando percebeu que isso não havia acontecido, mostrou apenas o amarelo para González.
Mesmo sem um grande futebol, o time da casa insistia no ataque e, aos 23, conseguiu marcar. Após falha da zaga da equipe peruana, Viudez aproveitou passe de Sánchez e marcou um belo gol de letra. A equipe uruguaia ainda perdeu boas chances de fazer o segundo, mas a vitória simples a manteve com boas chances de lutar por uma vaga nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário