segunda-feira, 9 de abril de 2012

COL pressiona Recife e Salvador: ‘Sabem que não estão garantidos'

Ricardo Trade, diretor do COL, lembra que visita técnica da Fifa no final de abril vai ser determinante para as sedes na Copa das Confederações

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
A Arena Pernambuco, no Recife, e a Fonte Nova, em Salvador, receberam um novo alerta nesta segunda-feira em relação à participação dos estádios na Copa das Confederações de 2013. Diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade reafirmou que as duas cidades ainda não estão garantidas.
- Nos dias 25, 26 e 27 de abril, a Fifa fará visitas técnicas. Eles estarão no Rio, Brasília, Salvador e Recife. Farão uma análise técnica para que no fim do mês de junho sejam confirmadas as sedes da Copa das Confederações. Você precisa entregar uma obra com toda sua estrutura. Eles sabem que não estão garantidos.
José Maria Marin, presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Marin diz ter certeza que Recife estará na Copa das Confederações (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Por enquanto, as sedes da Copa das Confederações serão Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Recife e Salvador terão de correr para mostrar à Fifa que têm condições. De qualquer maneira, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que está na briga por Pernambuco, quase eliminada recentemente.
- Na última reunião com a Fifa, estava praticamente eliminada. Mas lutei a favor de Pernambuco, que não se trata de apenas um estado brasileiro. Tem um poder enorme. Os dirigentes da Fifa levantaram algumas dúvidas quanto à possibilidade de tirar o estádio. Mas estou tranquilo e tenho confiança absoluta de que a Arena Pernambuco estará na Copa das Confederações.
Espécie de evento teste para a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013 terá seis sedes se Recife e Salvador forem confirmadas. Do contrário, a competição terá apenas quatro cidades envolvidas: Rio, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário