segunda-feira, 9 de abril de 2012

Indy atende pedido e Barrichello passa a ter benefícios de pilotos novatos

Apesar de estreante, Rubinho não é considerado novato por experiência na F-1. Brasileiro terá direito a jogo extra de pneus e a mais tempo de treino

Por GLOBOESPORTE.COM Agência de Notícias
A organização da Fórmula Indy atendeu o pedido de Rubens Barrichello e o brasileiro passará a ter alguns benefícios dos pilotos considerados novatos. Rubinho terá um jogo extra de pneus e poderá treinar meia hora a mais nas pistas onde não tiver treinado antes, independentemente da posição na classificação.
Apesar de estreante na categoria, o piloto não é considerado novato pela F-Indy em razão da longa experiência na Fórmula 1, onde disputou 19 temporadas. Por causa disso, Barrichello possuía apenas 1h30min de treinos por etapa, caso figurasse entre os dez primeiros colocados no campeonato (atualmente, o brasileiro é o oitavo).
Rubens Barrichello na Indy em São Petersburgo (Foto: AP)Rubens Barrichello na Indy em São Petersburgo (Foto: AP)
Ele precisará também cumprir o programa de orientação para as 500 milhas de Indianápolis, assim como todos os pilotos que disputarão a prova pela primeira vez. Por outro lado, Barrichello, não disputará o título dos novatos.
- As pessoas dizem que tenho 19 anos de experiência e que não sou um novato. Não quero disputar o campeonato de estreante. Mas quando formos a Long Beach, eu não conheço a pista, não conheço o carro tão bem e talvez eu tenha apenas uma hora e meia para entender tudo. Acho que isso não está certo, porque eu sou de fato um estreante. Preciso dessa meia hora para conhecer o circuito - disse Barrichello no fim de março.
A reclamação do piloto foi reforçada por outros pilotos, como o companheiro da KV Racing, o compatriota Tony Kanaan.
- Ainda não entendo como um cara que nunca correu na Indy não possa ser considerado novato. Entendo a experiência que ele possui, mas o mesmo aconteceu com Simon Pagenaud – ressaltou Kanaan, destacando o caso do francês de 27 anos que tem experiência na extinta Champ Car e disputou três provas da Indy em 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário