segunda-feira, 9 de abril de 2012

Insatisfeito, Rossi dispara contra Ducati: 'Não posso pilotar esta moto'

Italiano ficou apenas em 10º na etapa de abertura da MotoGP, em Doha

Por SporTV.com Doha, Qatar
Mundial de Motovelocidade - Valentino Rossi com a Ducati nos testes da MotoGP em Jerez (Foto: Divulgação MotoGP)Heptacampeão, Rossi não está satisfeito com
desempenho da Ducati (Foto: Divulgação MotoGP)
Insatisfeito com o desempenho na etapa de abertura da temporada da MotoGP, disputada neste domingo, em Doha, no Qatar, Valentino Rossi fez duras críticas à Ducati. Após ficar em 10º lugar na prova vencida pelo espanhol Jorge Lorenzo, o heptacampeão desabafou:
- Não posso pilotar esta moto, não posso fazer a diferença, não posso sequer acompanhar o ritmo de (Nicky) Hayden, a quem eu costumava ser mais rápido na comparação. Na teoria, com pneus novos eu deveria ser mais rápido. Nicky conseguiu fazer uma boa corrida com a Ducati, mas ele terminou apenas em sexto - disse à emissora italiana "Mediaset".
Em tom pessimista, o italiano teme que a equipe tenha resultados ainda piores que a temporada passada, quando ele subiu apenas uma vez no pódio, no GP da França, e terminou o ano na sétima posição.
- Nos testes de Jerez fomos melhor, sextos com os pneus rápidos. Mas este é nosso ritmo, não é um objetivo atrativo lutar pelo sexto lugar. Nós já tivemos objetivos maiores. Provavelmente nós iremos pior que ano passado, porque conseguimos ser sétimo naquela temporada. O que eu posso dizer? Quero ser franco. Não posso guiar bem essa moto, mesmo em comparação com meus colegas da Ducati - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário