segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inspirada em Neymar, Marta apresenta o "tchu, tcha" aos suecos

Em sua estreia, craque lança moda ao lado de Elaine na comemoração de seu primeiro gol na vitória de 7 a 0 do Tyresö sobre o Örebro

Por Rafael Maranhão Direto de Tyresö, Suécia
O sucesso internacional "Ai, se eu te pego" de Michel Telló demorou a chegar à Suécia. Mas agora os escandinavos contam com Marta para mostrar as últimas novidades do Brasil. Nesta segunda-feira, na vitória do Tyresö sobre o KIF Örebro por 7 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Sueco, Marta dançou "Eu quero Tchu, eu quero Tcha" no gramado ao lado da brasileira Elaine e lançou nova moda inspirada em Neymar.
Marta (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)Marta ensina futebol e música para os suecos (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
- Eu vi as imagens do Neymar dançando o "tchu tcha" e combinei com a Elaine que a gente dançaria juntas se uma de nós fizesse um gol. Quando encontrei as meninas da seleção brasileira, elas também disseram que era o maior sucesso no Brasil, então a gente decidiu repetir aqui - disse Marta, que não sabe de quem foi a ideia de tocar "Ai, se eu te pego" quando ela marcou seus gols. - Foi alguém do clube que resolveu fazer isso, mas não tinha nada a ver com a nossa dança. O pessoal aqui não conhecia o "tchu tcha" ainda.
Agora já conhece. A comemoração do primeiro gol da craque no jogo, o quinto do Tyresö, já apareceu nos telejornais suecos desta segunda e vai virar o assunto dos jornais do dia seguinte. Marta teve até que usar papel e caneta para que a imprensa local entendesse a letra interpretada pela dupla João Lucas e Marcelo, do compositor paraibano Shylton Fernandes. Ela ainda tentou cantar, mas não houve quem entendesse o português.
- Tchua? Como é? Ai, acho melhor você escrever mesmo - pediu um jornalista.
Marta chegou à pequena sala de imprensa do Tyresövallen após o jogo sorridente e escoltada por um segurança do clube para conseguir escapar do assédio das dezenas de crianças e adolescentes que queriam uma foto ou autógrafo.
- Duro agora é entender o que o pessoal fala em sueco - disse, modesta, para logo em seguida responder com tranquilidade às perguntas no idioma que aprendeu na primeira passagem pelo país, atuando pelo Umea de 2004 a 2008.
Além da dancinha, o outro assunto mais comentado foi o gol que originou a comemoração. De costas para o gol, com a bola a meia altura, Marta tocou de calcanhar para o fundo da rede.
- Ali não tinha outra alternativa, eu estava pressionada, mas foi bonito mesmo. Eu tinha acabado de perder um gol numa jogada bem mais simples. A bola fácil não entrou, a difícil, sim - disse.
Marta atuou por 77 minutos e disse ainda não estar na forma ideal.
- Mas não estou gordinha nem nada - brincou. - É só que nunca estou contente comigo mesma. Acho sempre que tenho algo a melhorar. Então sei que posso render muito mais do que nessa estreia. Mas o resultado foi importante.
Agora, o Tyresö terá pela frente dois dos times apontados como seus principais adversários na luta pelo título, o Linköping, fora de casa, e o Ldb Malmö, em casa, nas terças-feiras das próximas duas semanas.
Marta (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)Marta é cercada pelos fãs após exibição de gala na Suécia (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário