domingo, 24 de junho de 2012

Com emoção até o fim, Criciúma vence o Ipatinga e é líder da Série B

Em oito minutos, três gols marcam o triunfo do time catarinense neste sábado, no Heriberto Hulse

Por GLOBOESPORTE.COM Criciúma, SC
28 comentários
Emoção até o último minuto do segundo tempo. Aos 40, gol do Ipatinga. Aos 46, o empate do Tigre. Aos 48, a virada e a liderança. O Criciúma venceu o time mineiro por 3 a 2 e chegou ao primeiro lugar da Série B, enlouquecendo a torcida no Heriberto Hulse, que deixou o estádio gritando "Vamos subir".
ze carlos criciúma x ipatinga (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Agência Estado)Zé Carlos marca o gol da virada do Tigre  (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Agência Estado)
O resultado levou o Tigre ao primeiro lugar da tabela, com 18 pontos, e manteve o time mineiro na zona de rebaixamento, com quatro pontos, na 18ª posição.
Ipatinga começa forte na marcação
O Ipatinga entrou em campo determinado a não deixar espaços para o Cricíuma jogar. Forte na marcação, o time mineiro abusou do contra-ataque no primeiro tempo, já os donos da casa conseguiram chegar poucas vezes ao gol de Bruno, que recuperou a vaga de titular, que era de Gilvan.
A velocidade estava ao lado da equipe visitante. Aos 18, depois de uma jogada rápida pela direita, Leandro Brasília recebeu pelo meio na linha da grande área e achou Wellington Bruno de frente para o gol. O atacante apenas se virou e balançou a rede para o Ipatinga.
O primeiro tempo continuou com o mesmo cenário. O time mineiro não deu espaço, e o Criciúma também não conseguiu armar jogadas de qualidade.
Segundo tempo tem três gols em oito minutos
carlos criciúma x ipatinga (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Agência Estado)Ipatinga força a marcação no campo (Foto:
Fernando Ribeiro/Futura Press/Agência Estado)
Mas o jogo virou no segundo tempo. Paulo Comelli mudou o Tigre, tirando Diego Oliveira e colocando André Gava em campo. O Criciúma cresceu e chegou ao empate. Logo aos 2, Marlon cruzou pela esquerda, Lucca só ajeitou na grande área e Zé Carlos mandou no canto direito para deixar o placar em 1 a 1.
Após o gol, o Tigre começou a pressão para virar o jogo. Bruno teve trabalho ao tirar uma bola chutada por Diego Felipe em cima da linha. Marlon também apareceu mais em campo, com boas jogadas pela direita.
Comelli ainda mudou o time, substituindo Diego Felipe por Elias e Válber por Cristiano. Mazola respondeu com Marcinho no lugar de Tiago Pereira.
O Ipatinga saiu mais para o jogo a partir da metade do segundo tempo, mas os contra-ataques foram desorganizados, sem finalizações de qualidade. Aos 40, porém, Marcinho disparou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Laécio mandar de primeira para marcar o gol do time mineiro.
Mas o Criciúma não queria perder a chance de chegar à liderança. Seis minutos depois, André Grava viu a bola passar por todo mundo na pequena área após a cobrança de escanteio e, de frente para o gol, só empurrou para as redes. E o jogo ainda não tinha acabado. Aos 48, a bola procurou o artilheiro Zé Carlos, que fechou a vitória e incendiou o estádio catarinense.
Na oitava rodada, o Ipatinga receberá o Ceará na terça-feira, às 21h, no Ipatingão. Já o Criciúma enfrentará o CRB no próximo sábado, às 16h20m, no Heriberto Hulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário