domingo, 24 de junho de 2012

Nelsinho Piquet faz história e é o 1º brasileiro a vencer prova da Nascar

Depois de fazer pole, piloto ganha corrida da segunda categoria mais importante da modalidade, no circuito de Elkhart Lake

Por GLOBOESPORTE.COM Elkhart Lake, Estados Unidos
5 comentários
Nelsinho Piquet fez história neste sábado. O piloto se tornou o brasileiro a vencer uma corrida em um das três divisões principais da Nascar. Depois de largar na pole, ele voltou a assumir a liderança a 16 voltas do fim e ganhou a prova da segunda categoria mais importante da modalidade, na pista mista de Road America, em Elkhart Lake.
BLOG VOANDO BAIXO: E a história foi feita na Nascar
nelsinho piquet (Foto: AP)Visivelmente emocionado, Nelsinho Piquet comemora com a bandeira do Brasil (Foto: AP)
O brasileiro comemorou a vitória com os tradicionais zerinhos. Depois, nitidamente emocionado, subiu no carro com uma bandeira do Brasil enquanto sua equipe fazia muita festa. Michael McDowell foi o segundo colocado, seguido por Ron Fellows, Max Papis e Sam Hornish Jr.
- É difícil dizer as palavras certas. Eu sabia que eu podia fazer isso. Era só uma questão de estar com a equipe certa, as pessoas certas. Estou muito feliz de trazer essa vitória para o Brasil. Ainda está faltando a da Truck Series, mas ela sairá em breve. Gostaria que minha família estivesse aqui. Um beijo para minha mãe, para o meu pai, para todo mundo. Saudades de vocês todos – disse Nelsinho à transmissão americana.
Danica Patrick, que estava na quarta posição até a última volta, foi tocada por Jacques Villeneuve na última volta, saiu da pista e terminou no 12º lugar. Villeneuve ficou em sexto.
Miguel Paludo, o outro brasileiro na prova, chegou a liderar por quatro voltas, mas teve problemas no fim e terminou no 29º lugar. Assim como Nelsinho Piquet, ele compete na Truck Series.
Esta foi apenas a terceira corrida de Piquet na Nationwide Series e a primeira neste ano. Ele havia conseguido um sétimo lugar na pista mista de Watkins Glen em 2010 e um 24º no oval de Homestead em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário