domingo, 24 de junho de 2012

Empate entre Miltinho Vieira e Felipe Sertanejo no UFC 147 gera polêmica

Adversários em Belo Horizonte, os pesos-leves brasileiros divergem sobre resultado da luta de abertura do torneio, mas evitam criticar os juízes

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Marcelo Russio Belo Horizonte
2 comentários
Felipe Sertanejo e o estreante Miltinho Vieira fizeram a luta de abertura do UFC 147, que acabou terminando empatada. Agora com três lutas pelo Ultimate, o paulista Sertanejo não escondeu a sua insatisfação com a decisão dos jurados minutos depois de deixar o octógono. Entretanto, o jovem garantiu estar de cabeça erguida para continuar buscando seu espaço na maior organização de MMA do mundo.
miltinho x felipe sertanejo ufc 147 mma (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Agência Estado)Miltinho e Sertanejo empataram na abertura do UFC 147 (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Agência Estado)
- Se eu falar que estou feliz, vou estar mentindo. Mas bola para a frente, tenho só 24 anos e muita coisa pela frente. Para mim, é como se fosse derrota. Acho que ganhei e ouvi de todo mundo com quem falei que realmente merecia ter ganho. Mas, paciência. Não posso errar mais o que errei - disse Felipe.
Miltinho Vieira, primeiramente, afirmou que preferia não questionar a decisão dos jurados. No entanto, ao saber que seu oponente havia criticado o empate, o carioca resolveu defender sua atuação, garantindo ter sido mais contundente e preciso durante o combate.
- Cada um tem sua opinião. Eu não gosto de discordar dos juízes. Achei que ganhei o primeiro round, no segundo round fui preciso a apliquei um bom "knockdown" que todo mundo viu. O terceiro round foi equilibrado. Caí por baixo, mas trabalhei bem a guarda. Se for contar assim, acho que ganhei o primeiro, o segundo e o terceiro foi equilibrado. Parte por parte, fui mais contundente - afirmou Miltinho.
Aos 33 anos, Miltinho fez sua primeira luta pelo UFC em Belo Horizonte. Felipe Sertanejo, por sua vez, fez seu terceiro combate pela organização. Ele já tinha uma vitória e uma derrota nas duas edições do UFC Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário