segunda-feira, 9 de julho de 2012

Marcos Assunção sonha 'virar quadro' e afirma: 'Amo o Palmeiras'

Santista na infância, volante declara paixão pelo clube alviverde e diz que pretende entrar na história do clube com o título da Copa do Brasil

Por Sergio Gandolphi São Paulo
Uma das principais referências e lideranças do atual elenco palmeirense, Marcos Assunção conta as horas para a partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, que define o campeão da Copa do Brasil. No clube desde maio de 2010, o jogador não quer deixar passar a oportunidade de conquistar seu primeiro título com a camisa alviverde.
- Sonho levantar a taça, ser campeão, dar alegria para a torcida e pagar a promessa que fiz, que é ser campeão até o término do meu contrato. Chegou a hora, o momento é esse - afirmou o capitão.
Marcos Assunção, treino Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Palmeirense, Marcos Assunção sonha com título da Copa do Brasil (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Além do importante título, a Copa do Brasil deste ano pode atingir outro objetivo de Assunção perto do fim de sua carreira: ser eternizado ao lado de grandes ídolos do Verdão e ter um quadro seu na Academia de Futebol erguendo o troféu da competição.
- Hoje, eu saio da minha casa com essa alegria para vir trabalhar no Palmeiras. É uma felicidade enorme quando eu entro no vestiário, principalmente nessa semana de decisão. Lá dentro tem alguns quadros de jogadores que passaram pelo clube, como Galeano, Marcos, César Sampaio e Felipão, que tiveram grandes conquistas, e quero estar num quadro também - disse.
Experiente e com passagem pela seleção brasileira, o atleta de 36 anos sabe que o título da Copa do Brasil, apesar da boa vantagem, ainda não está garantido pelos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari. Muito pelo contrário. Em todos os discursos, o volante faz questão de pregar respeito máximo ao Coritiba.
Hoje eu sinto amor pelo Palmeiras. Eu
me emociono sempre que
falo do clube"
Marcos Assunção
O Coxa, aliás, é um velho conhecido de Assunção e dos palmeirenses. No ano passado, nas quartas de final da competição nacional, os paranaenses levaram a melhor diante dos paulistas, com direito a uma goleada histórica por 6 a 0 no Couto Pereira. Até por isso, o capitão do Verdão alerta para os riscos da partida da próxima quarta-feira.
- Sabemos da batalha que vai ser lá, vai ser uma partida muito difícil, mas no momento do jogo vamos estar preparados para suportar todo e qualquer tipo de pressão que possa vir dentro e fora de campo - declarou.
Nascido em Caieiras (SP), Marcos Assunção nunca negou sua paixão de infância pelo Santos, clube que chegou a defender no fim dos anos 90, antes de se transferir para o Roma, da Itália. Porém, segundo o jogador, seus dois anos de Palmeiras já o conquistaram por completo. Com contrato até o fim do ano, o volante afirma que pretende encerrar sua carreira no clube.
- Todo mundo sabe que quando cheguei aqui era santista desde pequeno, mas hoje o meu amor pelo Palmeiras é maior. Aqui eu passei varias coisas, vários momentos felizes, alguns tristes também e isso faz com que você se torne maior. Hoje eu sinto amor pelo Palmeiras. Eu me emociono sempre que falo do clube. Tenho 36 anos e não teria motivo de estar aqui falando isso. É de coração - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário