segunda-feira, 9 de julho de 2012

Torcida do Boca faz bandeiraço para tentar convencer Riquelme a não sair

Xeneizes juntam-se em diversas cidades do país vizinho para manifestar

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
18 comentários
A saída de Riquelme do Boca Juniors virou motivo de manifestação na Argentina. Os torcedores xeneizes foram às ruas de diversas cidades do país nesta segunda-feira para fazer um “bandeiraço” e tentar convencer o ídolo a permanecer no time, com cantos, gritos e o tradicional espírito argentino. De acordo com o diário "Olé", cerca de cinco mil torcedores reuniram-se no entorno da Bombonera, um dos diversos pontos de encontro espalhados pela Argentina.
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)Cerca de cinco mil manifestaram nos arredores da Bombobonera (Foto: Agência Reuters)
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)Torcida fez homenagens a Riquelme (Foto:Reuters)
Em meio aos cantos de apoio ao camisa 10, foi possível registrar também protestos contra o treinador da equipe, Julio Falcioni, e a presidente, Daniel Angelici. Segundo a imprensa argentina, o ex-dirigente Jorge Amor Ameal, responsável pelo retorno de Riquelme ao Boca, estava entre os manifestantes.
Confira a nova camisa do Boca
A persistência dos torcedores, em Buenos Aires, de fazer a manifestação dentro da Bombonera acabou dando certo. Apesar da resistência inicial, a diretoria do cedeu e abriu os portões do estádio para os torcedores no meio da manifestação. Além da capital, o bandeiraço marcou presença em outras 13 cidades argentinas, como Mar del Plata, Rosário, Chaco e Salta.
No início do dia, a imprensa argentina destacou que a Avenida Paulista, em São Paulo, poderia ser uma opção dos torcedores que quisessem levar o bandeiraço além das fronteiras argentinas, o que acabou não acontecendo. Os jornais hermanos citavam também que o Flamengo é um dos possíveis destinos de Riquelme.
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)Torcida do Boca Juniors faz barulho e fumaça por Riquelme (Foto: Agência Reuters)
Saída confirmada
Riquelme justificou sua saída do Boca dizendo que não se sente mais em condições de se doar 100% à equipe e, por isso, prefere sair pela porta da frente, embora o presidente do clube argentino ainda vá tentar convencer o jogador a mudar de ideia.
- Eu não vou continuar. Eu amo este clube e serei eternamente grato ao Boca. Eu me sinto vazio, acho que não tenho mais nada para dar a este clube. Eu não posso jogar pela metade. Eu amo este clube e eu tenho que me entregar totalmente - disse Riquelme, na última sexta-feira.
Banderazo torcida Boca Juniors Riquelme  (Foto: Agência Reuters)Riquelme é ídolo de toda uma geração de torcedores do Boca (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário