quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alecsandro revela plano de pontos com sprint final a partir da 30ª rodada

Atacante diz que conversas internas no início do Brasileirão imaginavam o clube no mínimo em quarto em outubro e a cerca de seis pontos do líder

Por André Casado Rio de Janeiro
29 comentários
A matemática costuma ser uma aliada ou uma inimiga de peso em reta final de Campeonato Brasileiro. Para quem luta contra o rebaixamento, o desafio é superar a meta de pontos calculada e, para os que disputam título e vaga na Libertadores, a corrida atrás da liderança marca as contas revistas semanalmente. No Vasco, o atacante Alecsandro contou que há um planejamento antigo que vem sendo parcialmente cumprido. A ideia era chegar à 30ª rodadas - daqui a cinco - no mínimo em quarto lugar e a cerca de seis pontos do topo da tabela.
Questionado a respeito das chances de alcançar o Fluminense mesmo a dez pontos de distância, hoje, o camisa 9 não mostrou tanto otimismo, mas ressaltou que não é impossível.
Alecsandro desembarque vasco  (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Alecsandro ainda está à procura do segredo para embalar (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)
- Se levarmos em consideração os pontos corridos, acontece. São dez pontos e 13 rodadas. Vamos procurar vencer as nossas partidas e, lógico, não dá para esconder que vamos torcer para os outros tropeçarem. É um objetivo nosso estarmos consolidados entre os quatro até a 30ª rodada. E assim ir para o título na reta final. É um plano traçado por nós e pela comissão há muito tempo. Nossa premiação até é em cima disso. Mas também não podemos nos preocupar com o primeiro agora. Tem que passar o terceiro, que é o Grêmio. Devagarzinho, dá para chegar - frisou Alecsandro, que lembrou que variação nos números é possível.
Já temos o segredo para permanecermos no G-4 por tanto tempo, mas é uma coisa interna, não posso falar (risos). Mas não conseguimos descobrir o segredinho de dar um pulo maior e identificar o que falta ao Vasco"
Alecsandro
- Quando fazemos essas contas, colocamos otimismo. Ninguém vai esperar chegar na 30ª para ir para o título. Pode ser onze, oito ou sete. Agora, isso que eu falei é o mínimo possível. O ideal é reduzir para uns seis pontos até lá. Nosso objetivo não é chegar em quarto, e sim estar entre os quatro sempre - reforçou o artilheiro do Vasco no Brasileirão, com nove gols.
Dois segredos, uma solução
A queda de rendimento em agosto fez com que jogadores e a comissão técnica liderada por Cristóvão Borges saíssem à caça de soluções. O momento de derrotas parece ter sido amenizado, já que só houve uma nos últimos quatro compromissos - logo o 4 a 0 para o Bahia, em São Januário, que causou a mudança de comando. Ainda assim, Alecsandro quer descobrir a fórmula que levará o time à fase de invencibilidade e consistência de outros momentos.
- Todos os jogos são importantes, desde o primeiro, mas nesses últimos não pode faltar saber o que a gente precisa. Já temos o segredo para permanecermos no G-4 por tanto tempo, mas é uma coisa interna, não posso falar (risos). Mas não conseguimos descobrir o segredinho de dar um pulo maior e identificar o que falta ao Vasco. Esperamos que seja rápido.
No domingo, o Vasco volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Logo depois, tem Figueirense e Atlético-GO pela frente - ambos ocupam a zona da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário