quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bonnar admite: 'Estou morrendo de medo' da luta contra Anderson Silva

Bem-humorado, adversário do Spider conta que até família duvida de sua
vitória, mas que apreensão por possível 'vexame' o faz treinar mais duro

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
62 comentários
Stephan Bonnar é o que se pode chamar de um lutador espirituoso, mas sincero. Dono de um senso de humor peculiar e conhecido pela atitude em cima do octógono, o adversário de Anderson Silva no UFC Rio III reconheceu, em teleconferência direto dos EUA, que está com medo de causar vexame quando enfrentar o atual campeão dos pesos-médios (até 84kg) na categoria de cima, meio-pesado (até 93kg), em 13 de outubro. Porém, ele garantiu que o sentimento apenas o motiva mais.
Stephan Bonnar lutador UFC (Foto: Getty Images)Stephan Bonnar garante que pensa em chocar o mundo ao vencer Anderson Silva no Rio (Foto: Getty Images)
- Está brincando? Estou morrendo de medo! Mas isso é um motivador. É isso que manterá a luz acesa para eu treinar mais duro nas próximas semanas até a luta - afirmou Bonnar no bate-papo com a imprensa brasileira, confessando que nem mesmo a família acredita em sua vitória. - Minha mãe e minha esposa não queriam que eu aceitasse a luta, pois acham que vou morrer lá dentro.
Comparações com Chael Sonnen
Sem lutar desde novembro de 2011, o peso-meio-pesado atuou como comentarista em eventos recentes do UFC, ao lado de Chael Sonnen, mais recente "vítima" de Anderson Silva. Bonnar se disse "parecido" visualmente ao falastrão, mas negou que tenha recebido dicas para enfrentar o brasileiro.
- Embora eu pareça com o Chael Sonnen, sou um lutador muito diferente. Sim, acredite, vou procurar quedas, mas não sou um wrestler puro como Chael. Não vou ficar me atirando nas pernas de Anderson toda hora. Não é quem eu sou, e não vou conseguir mudar isso em três semanas.
Como havia dito ao programa "UFC Tonight" na noite de terça-feira, o ex-finalista do The Ultimate Fighter reiterou que se sente como o personagem Rocky Balboa nos filmes "Rocky" e "Rocky IV" - longas que ele prometeu assistir repetidamente antes do combate. Ele lembrou da desvantagem histórica que tem na bolsa de apostas frente a Anderson Silva.
- Eu acho que sou o maior azarão na historia dos eventos principais do UFC, mas pretendo fazer como o Matt Serra (que derrotou Georges St-Pierre para sagrar-se campeão dos meio-médios no UFC 69). Quando você não tem nada a provar, acaba fazendo o seu melhor.
Forrest Griffin x Stephan Bonnar final do TUF 1 UFC (Foto: Reprodução/ Youtube)Bonnar (dir.) disse que não vai correr do octógono
como Griffin (esq.)  (Foto: Reprodução/Youtube)
Apesar da promessa de "chocar o mundo", o americano garantiu que não apostará em si mesmo, por causa de superstição.
- Eu realmente não sou um apostador, e mesmo quando estou muito confiante numa luta, eu acho que, quando você aposta em si mesmo, dá uma "secada" em si mesmo, e sou muito supersticioso.
Caso vença, Bonnar não pensa em descer para a categoria dos médios para desafiar Anderson pelo cinturão. O peso-meio-pesado admitiu que jamais conseguiria baixar, por ter a constituição física muito pesada.
- Se eu conseguisse bater o peso da categoria dos médios (185 libras, ou 84 kg) eu certamente desmaiaria subindo os degraus rumo ao octógono - brincou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Bonnar também falou sobre Forrest Griffin, com quem protagonizou uma das lutas mais espetaculares do MMA moderno, a final da primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter". Bonnar foi derrotado por decisão dividida por Griffin, num duelo que foi aplaudido por todos os presentes e é tido por Dana White como a mais importante da história do UFC. Ele espera fazer mais bonito do que o amigo e ex-rival.
- Se aprendi algo com Forrest? Sim, não sair do ringue correndo e chorando - brincou, fazendo alusão à atitude do rival (e amigo) que abandonou o octógono duas vezes, após as lutas contra Anderson Silva e Tito Ortiz.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário