quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Por 'desafio maior', Vettel correria ao lado de Alonso: 'Não tenho medo'

Alemão afirma que está feliz na RBR, mas não teme a hipótese de formar uma dupla com o espanhol: 'É bom para a equipe ter dois bons pilotos'

Por GLOBOESPORTE.COM Cingapura
17 comentários
Poucas semanas depois de campeões como Jenson Button e Jackie Stewart declararem que não é bom negócio competir ao lado de Fernando Alonso no mesmo time, foi a vez de Sabastian Vettel se contrapor e dizer que não teme o espanhol. E que seria, sim, seu companheiro de equipe. Para o alemão, que disse não temer o piloto da Ferrari, a ideia soa como um desafio maior do que ele tem atualmente na RBR.
Alonso e Vettel em entrevista coletiva (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel diz que correr com Fernando Alonso seria um "desafio ainda maior" (Foto: Getty Images)
- Eu não tenho medo de competir contra Fernando no mesmo time. No fim das contas, é bom para a equipe se ela tem dois bons pilotos, o que significa também que é bom para mim, porque o desafio é ainda maior. Mas a coisa mais importante é que eu estou muito feliz com a Red Bull, e não penso em sair – frisou o alemão de 26 anos à revista “Auto Bild”.
Envolto recentemente em especulações que ligavam seu nome como potencial substituto de Felipe Massa, Vettel foi citado até pelo presidente da equipe, Luca di Montezemolo, como o piloto ideal para a Ferrari no futuro. Alguns jornalistas apontam o alemão como o principal candidato ao segundo cockpit do time para 2014. Sobre a atual temporada, o bicampeão da RBR apontou Alonso como o principal concorrente na luta pelo tri.
- Seu carro não é tão ruim como todo mundo sempre diz. Apenas no início da temporada ele não era realmente competitivo. Ao fim de cada corrida, ele sempre está entre os primeiros, anda bem em todas as condições e é muito confiável. Em minha opinião, o conjunto Alonso-Ferrari tem sido o mais forte até agora – disse o piloto da RBR.
Em terceiro no campeonato, Vettel está a 39 pontos do espanhol no Mundial de Pilotos, com sete corridas ainda em disputa. Mesmo com tamanha desvantagem, o alemão insiste que está no páreo, e que vai brigar para tirar o título do rival.
- É claro que é sempre melhor se você tiver uma vantagem de pontos, mas a abordagem não muda. Você quer sempre obter o melhor de si e da equipe. Se você consegue fazer um esforço extra como perseguidor, isso não é um bom sinal, pois significa que não estava trabalhando duro o suficiente antes. O objetivo é ganhar todas as corridas e ver o que acontece – acrescentou Vettel.
alonso ferrari vettel rbr gp de monza (Foto: Agência Getty Images)Defendendo a RBR, Vettel quer ser tri antes de Alonso, que guia uma Ferrari (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário