quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Na reta final do Brasileirão, CBF pode preservar clubes nas convocações

Próxima data Fifa vai coincidir com três rodadas do Campeonato Brasileiro. Mano e Andrés Sanches vão estudar cada caso e podem liberar atletas

Por Fabrício Marques e Leandro Canônico Direto de Goiânia, GO
95 comentários
Mano Menezes na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Mano pode poupar atletas que atuam no futebol
brasileiro na próxima data Fifa (Foto: Mowa Press)
Depois do Superclássico das Américas, que termina dia 3 de outubro, com a partida de volta contra a Argentina, em Resistencia, a seleção brasileira terá mais três amistosos. Preocupante para os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Mas a CBF pretende estudar caso a caso e liberar aqueles que estiverem em momentos decisivos.
Em outubro, quando a Seleção encara o Iraque no dia 11, na Suécia, e o Japão, no dia 16, na Polônia, a viagem do time de Mano Menezes vai coincidir com pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro (29ª, 30ª e 31ª). Essa última será no dia seguinte à partida com os japoneses. Portanto, há tempo de retorno dos jogadores.
Mas de qualquer maneira, Mano Menezes já disse em sua última entrevista coletiva que levaria em consideração a situação de cada time nacional no Brasileirão. E nesta quarta-feira, dia da primeira partida contra a Argentina, pelo Superclássico, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o diretor de seleções Andrés Sanches confirmou.
- É o que o Mano já disse. Nós vamos analisar cada caso, se o time está disputando título, lutando contra o rebaixamento. Vamos respeitar - afirmou Sanches, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que a decisão será da comissão técnica.
- É uma decisão da comissão técnica e do diretor de Seleções e eu não vou interferir - afirmou o dirigente, durante evento no Palácio das Esmeraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário