terça-feira, 25 de setembro de 2012

Johnson relembra luta do cinturão e traça planos para próximo adversário

Campeão dos pesos-moscas acredita que sua velocidade foi o diferencial na vitória sobre Benavidez e fala das qualidades de John Dodson e Formiga

Por SporTV.com Washington, EUA
Comente agora
UFC  152 Demetrious Johnson e Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)Demetrious Johnson com o cinturão após vencer
Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)
Demetrious Johnson foi declarado o primeiro vencedor dos pesos-moscas da história do UFC no último sábado, no UFC 152, ocorrido em Toronto. Enfrentando o duro Joseph Benavidez, que já havia disputado o cinturão dos pesos-galos contra  Dominick Cruz, no extinto WEC, Johnson sabia que teria de utilizar uma estratégia eficaz para não sofrer com a mão pesada do adversário. Conhecido pela sua rapidez, o novo campeão não pensou duas vezes antes de usar sua maior qualidade para impor seu jogo.
- Eu podia ouvir ser córner dizendo: "Você tem que encontrá-lo, Joseph!". E eu pensava comigo: "Encontre-me, encontre-me!" - disse Johnson à rádio "MMA Junkie".
Conhecendo o jogo do adversário, Johnson sabia que ele abriria espaços para explorar os contra-ataques, e foi justamente nesse ponto que aproveitou as oportunidades.
- O plano de jogo foi usar minha velocidade, que é uma das minhas maiores qualidades. Joseph lança grandes bombas, e quando você joga grandes bombas, você tem que balançar seus braços de forma selvagem, e é aí que você alcança esse poder. Quando as pessoas fazem isso, elas abrem suas guardas para um monte de golpes duros - explicou Johnson.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Acreditando que seu próximo adversário sairá do confronto entre John Dodson e o brasileiro Jussier Formiga, que acontecerá no dia 5 de outubro, no UFC: Pezão x Browne, Johnson já pensa na estratégia que irá utilizar para enfrentá-los e faz uma rápida análise das principais características deles.
- Nós sabemos que Dodson é um canhoto. Formiga é um cara da luta no chão. Minha defesa de quedas está ficando melhor. É apenas uma combinação de mim e de (treinador) Matt (Hume), trabalhando em conjunto e executando o plano de jogo - finalizou Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário