terça-feira, 25 de setembro de 2012


Presidente do Bellator, Bjorn Rebney rebate críticas feitas por Dana White

Rival declara que a situação com o lutador Tyson Nam, que rendeu críticas de Dana White, é similar à ocorrida na negociação com Muhammed King Mo

Por SporTV.comNewport, EUA
Comente agora
Bjorn Rebney, presidente do Bellator, evento que hoje é considerado o segundo maior do mundo, estando somente atrás do UFC, não deixou barato as críticas que recebeu do presidente da organização rival, Dana White. Após White ter dito que o posicionamento do Bellator quanto ao lutador Tyson Nam, que não vinha sendo aproveitado pela organização, mas após a vitória sobre o brasileiro Dudu Dantas, no Shooto 33, foi impedido de lutar em outros eventos, era suja e nojenta, foi a vez de Rebney dar o troco.
- É uma declaração muito, muito hipócrita - declarou Rebney ao programa "The MMA Hour".
Muhammad King Mo Lawal lutador do UFC (Foto: Getty Images)Muhammad King Mo Lawal teve problemas ao encerrar contrato com UFC (Foto: Getty Images)
Visando se defender da sua atitude com Tyson Nam e colocando o presidente do UFC, Dana White, contra a parede, Rebney deixou claro que a situação que tanto vem sendo criticada é praticamente a mesma que a organização rival teve quando eles tentaram contratar "King Mo" Lawal.
- Nós tivemos que passar pelo mesmo processo com a Zuffa quando assinamos com King Mo. A Zuffa liberou King Mo Lawal no dia 27 de março de 2012. Eles vieram a público com sua liberação, eles colocaram no próprio site, no UFC.com, e Dana confirmou a liberação de King Mo para a mídia exatamente na mesma data. Em abril, quando Bellator tentou assinar com king Mo, nós tivemos que nos submeter ao contrato que havia com a Zuffa. Nós enviamos uma carta registrada para seus advogados e tivemos que esperar 14 dias úteis completos, que normalmente chega a 20 ou 21 dias no total, para eles decidirem se eles iriam manter ou não o contrato dele, o que felizmente eles não fizeram. Nós acabamos com um dos meio-pesados ​​mais emocionantes e incríveis do mundo. Isto é, ao pé da letra, exatamente o mesmo processo - explicou Rebney.
Chateado com as críticas que vem recebendo, Rebney acredita que a situação não pode ser tratada de forma diferente em relação ao UFC. O presidente do Bellator também sugeriu que haja uma entidade que decida como deverão ser tratadas as transações entre organizações e atletas, para não haver mais problemas.
- Então, é uma coisa para chamar alguém de fora para regular o processo. Mas quando você segue exatamente o mesmo processo, a veracidade dos comentários têm de ser tomadas no contexto com o que o mundo real dita - finalizou Rebney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário