terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rampage critica tática de Jon Jones diante de Belfort: 'Não tem honra'

Se recuperando de lesão, lutador americano volta a disparar contra seu compatriota e afirma que pode vencê-lo se tiver uma nova chance

Por SporTV.com Rio de Janeiro
25 comentários
Jon Jones e Rampage Jackson na pesagem do UFC 135 (Foto: Divulgação UFC)Jon Jones e Rampage Jackson na pesagem do
UFC 135, no ano passado (Foto: Divulgação UFC)
Quinton "Rampage" Jackson nunca teve papas na língua, como mostrou durante sua breve passagem pelo Brasil na preparação para a frustrada participação no UFC Rio III. Nesta segunda-feira, o controverso lutador voltou a falar sobre Ryan Bader, UFC e Forrest Griffin, e ainda deixou críticas a Jon Jones, a quem voltou a chamar de "falso". Desta vez, o ex-campeão peso-meio-pesado reclamou das táticas do atual detentor do cinturão, que, segundo ele, poderiam causar lesão séria a Vitor Belfort no UFC 152, no último sábado.
Em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting", Rampage criticou os pisões frontais de Jones nos joelhos de Belfort, tática que ele já havia utilizado em sua luta contra o próprio Jackson.
- Vitor aceitou a luta com pouco tempo de antecedência, e é assim que você o respeita, chutando seu joelho para trás? Ele deveria ser um homem de Deus. Você pode lesionar alguém, pode cortar a carreira dele. Você pode ferrar as pessoas pela vida toda chutando seu joelho para trás desse jeito, e ele faz isso repetidamente, de novo e de novo. Para mim, não tem honra nisso. Eu levo muita honra na luta. Ele não tem honra. Ele é falso. Não concordo com seu estilo de luta - afirmou Rampage.
Home do Combate: saiba tudo do mundo do MMA
Quinton Jackson desafiou Jon Jones em setembro do ano passado, sendo finalizado pelo campeão dos meio-pesados, no UFC 135. Entretanto, ele acredita que ainda pode derrotar o desafeto se tiver uma nova chance pelo cinturão de sua categoria.
- Ele é falso e não concordo com o seu estilo de luta. Acho que posso ganhar de Jon Jones. Sei que posso vencê-lo. Jones é o tipo de cara que você tem de lutar duas vezes - completou.
Aos 34 anos, Rampage vem de duas derrotas no UFC. Em fevereiro, ele foi superado por Ryan Bader, no UFC 144, em Saitama, Japão. Ele estava escalado para enfrentar o brasileiro Glover Teixeira no UFC Rio III, em outubro, mas uma lesão o retirou do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário