terça-feira, 2 de outubro de 2012

Musas do Brasileirão participam da primeira prova: Desafio do Globolinha

Depois do ensaio fotográfico, candidatas dos 20 clubes participam da primeira etapa, que soma pontos para definir as três finalistas do concurso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
25 comentários
No Musa do Brasileirão 2012, não basta ser bonita para ficar com a faixa de campeã. Depois da publicação do primeiro ensaio das candidatas, o GLOBOESPORTE.COM exibe o Desafio do Globolinha. É a primeira de uma série de provas a que as musas serão submetidas para mostrar que conhecem futebol e a história do clube de coração.
No Desafio do Globolinha, cada musa teve cinco chances para fazer um gol por baixo das pernas do mascote da programação esportiva, que era o "goleiro". As pernambucanas se destacaram e estão na liderança. Ially Mazza, do Náutico, e Joyce Pereira, do Sport, fizeram três gols cada, assim como a gremista Martina Spier. O vídeo com a participação das candidatas na prova pode ser conferido na página de cada musa.
Ao fim de cada prova, as candidatas somam pontos para ficar entre as três finalistas da competição. A campeã será definida por votação popular durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, e ganhará um ensaio na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
musas Globolinha mascote times Rio de Janeiro (Foto: Globoesporte.com)Candidatas dos quatro clubes do Rio de Janeiro cercam o Globolinha (Foto: Globoesporte.com)
Classificação do Desafio do Globolinha
3 gols - Martina Spier (Grêmio), Ially Mazza (Náutico) e Joyce Pereira (Sport)
2 gols - Sulamita Gonçalves (Flamengo) e Rafaela Miranda (Santos)
1 gol - Milena Machado (Botafogo), Aline Azevedo (Corinthians), Rayanne Oliveira (Cruzeiro), Franciele Perão (Figueirense), Priscila Cannone (Fluminense), Thais Fusther (Internacional) e Raíssa Cavalcante (Vasco)
Nenhum gol - Samantha Freitas (Atlético-MG), Wanessa Lopes, Atlético-GO), Dalila Kindermann (Coritiba), Camila Guerra (Palmeiras), Natália Vaccari (Ponte Preta), Gianny Serapião (Portuguesa) e Jéssica Nunes (São Paulo)
Ensaios e provas quinzenais: saiba mais sobre a forma de disputa
Além dos ensaios fotográficos, as 20 candidatas terão suas habilidades e conhecimentos sobre seus clubes testados a cada mês, através de provas práticas e subjetivas. As práticas serão uma disputa de chute a gol e um quiz, onde cada acerto vale um ponto. Já as subjetivas serão testes de habilidade com a bola nos pés e uma declaração de amor ao time de coração. A pontuação dessas tarefas será feita por um júri interno e votação pela internet.
As três representantes que somarem o maior número de pontos serão as finalistas e estarão na festa do Campeonato Brasileiro. A campeã será escolhida pelo público e receberá o prêmio durante a cerimônia. O GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura completa da competição pela página da Musa do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário