terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para internautas, Anderson Silva é o homem que pode vencer Jon Jones

Spider vence enquete do SPORTV.COM, com Cigano em segundo e Lyoto Machida em terceiro. Dos sete lutadores mais votados, cinco são brasileiros

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
19 comentários
Se existe alguém que pode vencer o incrível Jon Jones, esse alguém é Anderson Silva. É o que pensam os internautas que votaram na enquete promovida pelo SPORTV.COM, onde analisamos e listamos dez opções que poderiam derrotar o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC. O Spider foi o vencedor, com 42,4% do total de 4.342 votos. Em segundo lugar ficou Junior Cigano, com 29,62%, seguido de Lyoto Machida, com 13,52%.
Anderson Silva e Jon Jones tiram foto juntos em evento esportivo nos EUA (Foto: Getty Images)Jon Jones x Anderson Silva: duelo possível de ser realizado um dia? (Foto: Getty Images)
A esperada luta entre Anderson Silva e Jon Jones, no entanto, pode nunca acontecer. Isso porque os dois já se manifestaram contra essa possibilidade, apesar do desejo favorável dos fãs do esporte e do presidente do UFC, Dana White. O peso não seria problema, uma vez que o Spider, campeão dos médios (até 83,9kg), já competiu duas vezes na categoria de cima e o fará novamente no UFC Rio III, em 13 de outubro, quando enfrenta Stephan Bonnar.
O duelo entre Jon Jones e Cigano, por outro lado, é mais provável. O americano já declarou diversas vezes que pretende subir para o peso-pesado (até 120,2kg) no futuro próximo, o que poderia colocá-lo frente a frente com o brasileiro, atual campeão dessa categoria.
Quem pode vencer Jones?
Anderson Silva - 42,4%
Junior Cigano - 29,62%
Lyoto Machida - 13,52%
Alistair Overeem - 3,62%
Cain Velásquez - 3,18%
Fabricio Werdum - 2,58%
Glover Teixeira - 1,7%
Dan Henderson - 1,66%
Alexander Gustafsson - 1,27%
Daniel Cormier - 0,46%
A chance também é considerável em relação a Lyoto, que perdeu para Jones em dezembro do ano passado e teria a chance da revanche no UFC 152, mês passado, mas preferiu recusar por causa do pouco tempo de preparação para o combate (três semanas). Ainda assim, ele está no topo da divisão dos meio-pesados e, com mais uma vitória, deve ganhar nova oportunidade pelo cinturão.
Werdum, sobre Jones nos pesados:
'Será um prazer dar boas-vindas a ele'

Os outros dois brasileiros listados entre as opções eram o peso-pesado Fabricio Werdum, que ficou em sexto (2,58% dos votos), e o meio-pesado Glover Teixeira, sétimo colocado (1,7%). Os demais nomes eram o holandês Alistair Overeem (4º) e os americanos Cain Velásquez (5º), Dan Henderson (8º) e Daniel Cormier (10º), além do sueco Alexander Gustafsson (9º).
A única derrota de Jon Jones, que está com 25 anos, em toda a carreira ocorreu em 5 de dezembro de 2009, mas foi por desclassificação. Na ocasião, ele aplicou cotoveladas ilegais no compatriota Matt Hamill. O cinturão foi conquistado quase um ano e meio depois disso, com uma vitória sobre o então campeão Maurício Shogun. Em seguida, defendeu o título contra Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans e, por último, Vitor Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário