terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vasco não contém ansiedade e já mira São Paulo para disparar no G-4

Antes dos paulistas, time tem o Atlético-GO pela frente, mas discurso já cita o jogo de semana que vem: 'Os 30 pontos finais vão ser guerra', diz Wendel

Por André Casado Rio de Janeiro
13 comentários
wendel Eder luis vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Vasco quer brigar pela vaga com o São Paulo, na
outra semana (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
A expressão reta final é usada com frequência nos campeonatos por pontos corridos. Muitos consideram que os cinco últimos jogos a representam ou mesmo os dez. Para o Vasco, que iniciará na semana que vem uma série de duelos diretos pela classificação à Libertadores de 2012, o encontro que divide os momentos é o contra o São Paulo, daqui a nove dias. Antes, porém, o time dirigido por Marcelo Oliveira ainda tem o Atlético-GO pela frente, sábado, no Serra Dourada. Apesar do respeito ao lanterna, o discurso mira o Tricolor.
- Perdemos dois pontos contra o Cruzeiro, que era um confronto direto. Mas sabemos que quando saímos com a vitória, é uma vantagem importante. Vamos ter o São Paulo na semana que vem e já conseguiríamos eliminar um concorrente direto. É encarar o Atlético-GO com seriedade e depois mirar esse confrontos de seis pontos para, em três ou quatro rodadas, reduzirmos mais o número de equipes na disputa pela vaga - ensinou Wendel.
O volante se refere às partidas de outubro do Vasco, que ainda incluem Inter e Botafogo, dupla que, com 41 e 40 pontos, respectivamente, fecha os candidatos que estão fora do G-4.
Os jogadores entendem, em contrapartida, que o ideal é não chegar pressionado no jogo contra o Tricolor paulista. Para evitar que a diferença de quatro pontos seja reduzida, planejam bater o Dragão e entrar na sequência das últimas dez rodadas com a motivação em alta.
- Se voltarmos com uma vitória fora de casa, daremos um passo importante para a Libertadores. Até porque vai começar a bater aquele desespero de dez rodadas finais em todo mundo. O próprio São Paulo pode ficar assim. Esses 30 pontos vão ser uma guerra. Prova disso é o Palmeiras, que agora conseguiu dar uma respirada - concluiu Wendel.
Para o lateral Thiago Feltri, vencer a segunda seguida também tem um sabor especial. Sempre, claro, com a ansiedade da partida contra a equipe de Ney Franco na mente.
- Será importantíssimo até para ganhar moral para pegar o São Paulo e o Botafogo. É um jogo fora de casa, mas só temos a vitória como objetivo - decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário